MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Médico que idealizou esquema de doping na Rússia é banido do esporte

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) baniu para sempre do esporte o médico russo Sergei Portugalov, apontado como o cérebro do esquema de doping no atletismo russo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (13). Portuga

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2017, 11:46:00 Editado em 13.03.2017, 11:50:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) baniu para sempre do esporte o médico russo Sergei Portugalov, apontado como o cérebro do esquema de doping no atletismo russo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (13).

continua após publicidade

Portugalov foi considerado "culpado de violar diversos artigos" do Regulamento Antidoping da Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo) e disseminação de substâncias proibidas. Até 2015, ele era o chefe da comissão médica da Rusaf (Federação Russa de Atletismo).

O TAS agiu como autoridade de primeira instância neste caso, uma vez que a Rusaf segue suspensa pela Iaaf. Por causa de todo este escândalo e a consequente suspensão, os russos não puderam competir nas provas de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

continua após publicidade

A Agência Mundial Antidoping já havia apontado em 2015 Portugalov como uma pessoa "muito ativa na conspiração" para cobrir testes positivos de atletas russos em troca de uma porcentagem de seus prêmios por vitórias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Médico que idealizou esquema de doping na Rússia é banido do esporte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!