MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo sofre com a dependência de Cueva e procura reforço

JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota por 3 a 0 no clássico com o Palmeiras, neste sábado (11), no Allianz Parque, expôs um problema no elenco do São Paulo. O time do técnico Rogério Ceni sofre com a ausência de Cueva, que não at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2017, 10:25:00 Editado em 12.03.2017, 10:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota por 3 a 0 no clássico com o Palmeiras, neste sábado (11), no Allianz Parque, expôs um problema no elenco do São Paulo. O time do técnico Rogério Ceni sofre com a ausência de Cueva, que não atuou neste fim de semana por conta de um edema na coxa esquerda.

Sem o camisa 10, o Tricolor deixou de ser a equipe ofensiva, que sempre busca o gol, para adotar uma postura mais defensiva e criar menos. Como consequência, durante os 90 minutos, o São Paulo só conseguiu acertar apenas duas finalizações no gol de Fernando Prass. A média de finalizações de equipe na competição é de 6,75 por jogo. Com Cueva em campo, o número sobe para 8,16 por partida e sem cai para 2,5.

continua após publicidade

Com o meia, o São Paulo conquistou sete vitórias, um empate e perdeu um jogo - aproveitamento de 81,4%. Ele marcou cinco tentos e deu três assistências. Já sem o peruano o aproveitamento diminui para 16,6% (uma derrota e um empate).

"O Cueva é um excelente jogador, um atleta de alto nível e vem demonstrando isso no nosso grupo e nos jogos. Infelizmente, ele não pôde jogar no clássico. Mas quem estava lá deu o seu melhor, e sempre vai se esforçar para que a gente conquiste as vitórias", disse o atacante Gilberto.

Exatamente por conta dessa dependência, o treinador espera que o São Paulo contrate um meia para o restante da temporada. "Nós precisamos, ao longo de um Campeonato Brasileiro, de um [camisa] 10 com características parecidas. Lucas [Fernandes] não gosta de jogar de 10. Gosta de jogar de 8. Temos o Shaylon, mas é um menino. Vamos aos poucos, com calma, procurar alguém que possa substituir", disse Ceni.

continua após publicidade

"Claro que nós temos de saber, em algum momento, a jogar sem o Cueva. Precisamos também encontrar também soluções para a lateral esquerda, pois só temos o Júnior. São situações que o Rogério está trabalhando. A gente sabe que isso é muito claro e a gente vai buscando essas soluções", completou o auxiliar Pintado.

Para a alegria da comissão técnica e da torcida, Cueva deve voltar a jogar na próxima quarta-feira, contra o ABC, em Natal, pela segunda partida do mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida o Tricolor ganhou por 3 a 1.

"Espero que ele tenha condições. No clássico era um risco muito grande colocá-lo em campo e imagino que quarta ele tenha melhores condições. A Rogério viu que o risco era muito grande, ele tinha toda a razão e pensou muito bem porque tinhamos de guardar um jogador importante como ele", disse Pintado

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo sofre com a dependência de Cueva e procura reforço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!