Esportes

Grêmio enfrenta Santos com obrigação de vencer

Da Redação ·

O Grêmio depende de uma vitória sobre o Santos nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para não afundar ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e para tentar sair do sufoco nesta 16ª rodada.

continua após publicidade

Depois da derrota para o Ceará na última rodada, o Grêmio ficou estacionado nos 15 pontos, em 17º lugar no campeonato. Por isso, precisa desesperadamente da vitória sobre o Santos no Olímpico, e conta com o apoio de sua torcida para conseguir tal feito.

continua após publicidade

Recém-contratado, o técnico Renato Gaúcho tem tanto trabalho para acertar o time que resolveu testar diversos esquemas e formações durante os treinos da semana. Diante disso, existe a dúvida sobre a escalação do Grêmio para enfrentar o Santos.

O esquema pode ser o 3-5-2, com Ozeia e Neuton na defesa, ou o 4-4-2, com opções como Vilson, Edilson ou até mesmo Souza na lateral-direita e Fábio Rochemback no meio. O atacante Borges está recuperado de dores musculares e volta ao time para formar dupla com Jonas.