MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por falta de pagamentos a jogadores, Argentino continua paralisado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Campeonato Argentino estava previsto para reiniciar na primeira semana de fevereiro, mas até esta sexta-feira (3) continua paralisado devido a recusa dos jogadores em atuar sem receber salários. Muitos não recebem há qua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2017, 17:11:57 Editado em 03.03.2017, 17:15:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Campeonato Argentino estava previsto para reiniciar na primeira semana de fevereiro, mas até esta sexta-feira (3) continua paralisado devido a recusa dos jogadores em atuar sem receber salários. Muitos não recebem há quatro meses e fazem "bicos" como pintor ou entregador de pizzas.

continua após publicidade

Os clubes vivem um cenário caótico após o fim do "Fútbol para Todos", programa estatal criado pela ex-presidente Cristina Kirchner, em 2009. O Futebol Para Todos atuava no financiamento de futebol pelo poder público e tinha como principal objetivo transmitir jogos na TV abertas e patrocinar as equipes.

O Nacional estava marcado para reiniciar nesta sexta, com os confrontos entre Rosario Central x Godoy Cruz e San Lorenzo x Belgrano, mas após uma reunião entre a AFA (Associação de Futebol da Argentina) e o sindicato dos jogadores ficou decidido que a paralisação irá continuar.

continua após publicidade

Para não ficar sem atuar, River e Boca agendaram amistoso para este sábado.

ENCERRAMENTO DE PROGRAMA

O governo da Argentina oficializou nesta quinta-feira a aprovação do pagamento de 350 milhões de pesos (R$ 71 milhões) a título de encerramento do "Futebol Para Todos".

continua após publicidade

O valor se refere à indenização pelo fim do programa e será utilizado integralmente para quitar dívidas da Federação Argentina de Futebol com clubes.

"[O aporte] Resultará de vital importância para retomada de torneio, de aspectos sociais, econômicos e financeiros na gestão de associações que integram a AFA", apresenta o acordo firmado entre governo e AFA.

Devido à crise no futebol argentino, os principais torneios da Argentina estão em greve. Sem repasse da

continua após publicidade

O reinício da competição, que teve 14 rodadas disputadas até dezembro o ano passado, ainda não está definido. A previsão era que a bola rolasse nesta sexta-feira, no entanto, o sindicato local de jogadores convocou greve, devido os atrasos de salários em diversos clubes.

O corte do subsídio aos times já fazia parte dos planos do presidente Mauricio Macri. Times argentinos reclamaram por não ter mais uma receita assegurada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por falta de pagamentos a jogadores, Argentino continua paralisado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!