Esportes

São Caetano vacila no fim e cede empate ao Paraná

Da Redação ·

O São Caetano vacilou e apenas empatou com o Paraná por 2 a 2 na noite desta terça-feira pela 16.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, perdeu pontos pela primeira vez jogando no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Até então, o time do ABC havia vencido os seis jogos que disputou ali.

continua após publicidade

O resultado foi ainda mais frustrante porque o São Caetano teve a vantagem de atuar com um jogador a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, devido à expulsão do zagueiro Irineu.

continua após publicidade

O empate deixou o São Caetano com 28 pontos, ainda brigando por uma vaga no G4. O Paraná quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas e ficou com 20 pontos.

continua após publicidade

O começo de jogo foi de muito estudo pelos dois lados e até os 20 minutos nenhum time conseguiu chutar em perigo em gol. Justamente na primeira tentativa o São Caetano conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, após boa triangulação, Kléber chutou cruzado, o goleiro Juninho deu rebote para o meio da área e o atacante Eduardo apenas empurrou para o gol.

O São Caetano foi superior durante todo o resto da primeira etapa, principalmente após a expulsão do zagueiro Irineu, que parou contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo. O placar só não foi mais elástico porque Juninho estava inspirado.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Paraná voltou com uma postura diferente e logo aos três minutos conseguiu o empate. Willian recebeu passe na entrada da área e acertou o canto esquerdo.

continua após publicidade

A alegria paranista durou pouco: aos 8, Fernandes pegou o rebote após cobrança de escanteio e acertou um belo chute no canto direito. Em seguida, o time da casa teve chance de ampliar, mas a cabeçada de Éverton Ribeiro parou na trave.

continua após publicidade

No final do jogo, o São Caetano diminuiu o ritmo e os visitantes cresceram. Aos 39 minutos, o Paraná conseguiu o empate: Willian recebeu passe de Rodrigo Pimpão dentro da área, deixou o zagueiro Marcelo Batatais no chão e chutou no ângulo.

O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Paraná recebe o ASA-AL, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

São Caetano 2 x 2 Paraná

continua após publicidade

São Caetano - Luiz; Artur, Edson Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Mazinho); Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro e Kléber (Luciano Mandi); Fernandes e Eduardo (Christian). Técnico - Sérgio Guedes.

Paraná - Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu (Somália); Jefferson; Chicão (Flavinho), Luiz Camargo, Wanderson (Diogo) e Kim; Willian e Rodrigo Pimpão. Técnico - Marcelo Oliveira.

continua após publicidade

Gols - Eduardo, aos 22 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 4 e aos 40, e Fernandes, aos 8 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Gleidson Santos Oliveira (BA).

Cartões amarelos - Chicão, Irineu, Marcelo Batatais, Artur e Diogo.

Cartão vermelho - Irineu.

Público e renda - não divulgados.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).