Esportes

F-1 volta no fim de semana em Spa, o circuito favorito dos pilotos

Da Redação ·

Depois da pausa de três semanas nas competições, as equipes da Fórmula 1 voltam a disputa pelo campeonato na próxima sexta-feira (27) com os treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica.

continua após publicidade

Com longas retas, e exigente mistura de curvas em alta velocidade, o circuito de Spa-Francorchamps é um dos mais difíceis do calendário e segue firme como o preferido entre a maioria dos pilotos.

continua após publicidade

O heptacampeão da categoria, Michael Schumacher, que estreou na F-1 em Spa, em 1991, pela Jordan, faz coro aos elogios a pista.

continua após publicidade

- Spa sempre foi a minha pista favorita e, por esse motivo, estou ansioso para voltar a competir lá. Claro que o nosso fim de semana será prejudicado pela minha punição na ultima corrida e, consequentemente, será difícil esperar que coisas especiais. Mas vou tentar fazer o melhor.

Quem também tem boas recordações do circuito é Rubens Barrichello. Piloto com o maior número de GPs disputados na história, o brasileiro atenta para um detalhe técnico com as recentes mudanças nas regras.

continua após publicidade

- É sempre uma pista desafiadora e eu imagino que será ainda mais agora que estamos carregando tanques cheios. Tudo vai depender da eficiência aerodinâmica do carro. Em Spa, eu conquistei minha primeira pole-position, mas nunca venci a prova. Isso me deixa ansioso para este fim de semana.

continua após publicidade

Líder do campeonato, o australiano Mark Webber, da equipe Red Bull, e outro fã do traçado arrojado do GP da Bélgica.

- Não conheço um piloto que não olhe para Spa e pense que e um circuito incrível para dirigir. Espero que possamos correr bem. Se será como eu fiz em Budapeste é uma pergunta para todos, mas sei que a equipe está pronta.