Esportes

Dorival Júnior admite alívio com permanência de Neymar

Da Redação ·

O técnico Dorival Júnior não escondeu, nesta terça-feira, que a renovação do contrato do atacante Neymar com o Santos foi um alívio para ele. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o treinador afirmou que o novo compromisso de cinco anos firmado pelo jogador servirá para afastar polêmicas que envolveram o elenco santista durante o período final em que o time buscou - e conquistou - o título da Copa do Brasil.

continua após publicidade

"Agora, todas as possibilidades que poderiam causar transtorno dentro do time foram diminuídas ao extremo. A diretoria precisava se posicionar e demarcou terreno com o projeto para a permanência do Neymar, demonstrando que não será fácil tirar nossos jogadores daqui. Os últimos 40 dias foram um inferno. Estávamos numa final de campeonato e recebendo proposta por nossos jogadores de todos os lados", admitiu Dorival.

continua após publicidade

Em nota publicada em seu site oficial nesta terça, o Santos admitiu que o grande número de propostas feitas aos seus jogadores "gerava um ambiente instável no grupo".

continua após publicidade

O treinador elogiou a postura de Neymar, que abriu mão de uma oferta milionária do Chelsea, da Inglaterra, para continuar no Santos. "Primeiramente, temos que enaltecer a postura do jogador, que recusou uma proposta que seria irrecusável para qualquer um de nós", disse o comandante, para em seguida ressaltar que a permanência do atacante poderá ser emblemática e servir de exemplo para os outros times do Brasil.

"Que esta decisão seja um marco divisório no futebol brasileiro. Se todos os clubes tomarem esta postura mais firme em relação a seus principais jogadores, será o verdadeiro início do resgate do futebol em nosso País. O Brasil não pode mais ser encarado como um outlet (mercado para compra) de jogadores", reforçou.