Esportes

Brasileiro do hipismo foca Olimpíada-2012

Da Redação ·
 Guilherme Foroni teve de saltar com um cavalo "emprestado" em Cingapura
fonte: Wander Roberto/COB
Guilherme Foroni teve de saltar com um cavalo "emprestado" em Cingapura

O Brasil teve chance de ganhar mais uma medalha nesta terça-feira (24) nos Jogos Olímpicos da Juventude, no hipismo, mas não conseguiu subir ao pódio. Guilherme Foroni terminou a final do salto individual em nono lugar.

continua após publicidade

Montando The Hec Man, o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho do último sábado (21), quando completou o circuito sem cometer faltas. Dessa vez, recebeu oito pontos de penalidade no salto e ficou longe dos primeiros colocados.

continua após publicidade

O ouro ficou com o uruguaio Marcelo Chirico. A prata foi para o colombiano Mario Gamboa, e Dalma Rushdi H Malhas, da Arábia Saudita. O Brasil não conseguiu nenhuma medalha no hipismo.

continua após publicidade

Para Foroni, no entanto, sua participação foi positiva devido à evolução que teve na competição, durante a qual quando zerou o percurso por duas vezes, mesmo montando um cavalo cedido pela organização.

- Entrei com esperanças na final, pois comecei muito mal a competição, mas da metade para frente foi ótimo. Estava confiante. Se o cavalo pulasse como no segundo dia, eu tinha chance. No aquecimento, ele estava derrubando todos os obstáculos. Tentei me concentrar durante a prova para buscar a medalha, fiz tudo certo, mas ele cansou e não tinha mais o que fazer. Me apresentei bem e estou em um nível equivalente aos melhores do mundo.

continua após publicidade

Guilherme, que treina em um haras particular em sua casa, começa agora uma nova fase na carreira e espera poder evoluir para conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio de Janeiro, em 2016.

continua após publicidade

- É muito gratificante competir em Jogos Olímpicos. Já sei como é o esquema olímpico e vou batalhar para chegar entre os profissionais. Agora que o sonho começa.


Todos os direitos reservados - 2010 - Rádio e Televisão Record S/A