Esportes

Internacional acerta contratação do atacante Ilan

Da Redação ·

A diretoria do Internacional anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Ilan. O novo reforço do campeão da Libertadores chegará na quarta-feira ao clube para realização de exames médicos e físicos. Depois disso, assinará contrato por um ano e meio.

continua após publicidade

O último clube defendido por Ilan foi o West Ham, da Inglaterra. Mas, como estava sem contrato, o jogador, que se destacou na sua passagem pelo Atlético Paranaense, onde faturou o título do Campeonato Brasileiro de 2001, pode ser inscrito pelo Internacional.

continua após publicidade

Ilan tem 29 anos e iniciou a sua carreira no Paraná Clube. O atacante teve uma passagem rápida pelo São Paulo em 2001, sendo contratado em seguida para o Atlético-PR, onde atuou entre 2001 e 2004. Depois, se transferiu para o futebol francês e atuou por Sochaux e Saint-Étienne antes de se transferir para a Inglaterra. Em 2003, o atacante foi convocado por Carlos Alberto Parreira para defender a seleção brasileira.

No Internacional, Ilan terá grande concorrência por uma vaga de titular no ataque. Para o setor ofensivo, o técnico Celso Roth conta com Alecsandro, Edu, Everton, Leandro Damião, Marquinhos, Rafael Sóbis e Taison.