Mais lidas
Esportes

Apucarana Sports acerta com técnico holandês para a Divisão de Acesso 

.

O holandês Ron Van Niekerk será o técnico do Apucarana Sports no Paranaense da Divisão de Acesso. A afirmação é do empresário Gilberto Ponce, presidente do clube, que esteve ontem pela manhã reunido com o prefeito Beto Preto. Quem também participou do encontro na Prefeitura foi o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Amauri Escudero. Segundo Ponce, Ron Van Niekerk começa a trabalhar na equipe no dia 26 deste mês, dando sequência na preparação para a disputa da Segundona. 

“O Ron tem muita experiência no futebol europeu e nos ajudará muito nessa difícil caminhada que é a Divisão de Acesso. Ele já trabalhou no Brasil quando comandou as equipes de base do Laranja Mecânica, de Arapongas”, destaca Ponce. Enquanto Ron não se apresenta o time vem sendo treinado por Marcos Vinícius de Oliveira Leite, o Marcão, que foi o técnico do Apucarana na Taça FPF de 2016. 

Na Segundona, Marcão trabalhará como auxiliar técnico e também acumulará a função de treinador de goleiros. Ponce disse ontem que 16 jogadores já foram contratados, entre eles o goleiro Eduardo Ciriaco, de 21 anos, que iniciou a carreira no Roma Apucarana. Até o momento o time já realizou dois jogos-treinos: perdeu por 2 a 1 para o Cambé em Londrina e empatou por um gol com o PSTC em Uraí. Beto Preto conclama a torcida a apoiar a equipe no Estadual, visando colocar Apucarana novamente na elite do futebol paranaense. “O que está em jogo é a tradição do futebol profissional apucaranense”, cita o prefeito. Ainda participaram do encontro na sexta (17) na Prefeitura os secretários municipais de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, de Obras, Herivelto Moreno, e de Esportes, Jossuela Pinheiro, além de Laércio de Moraes, Secretário de Gabinete e Carlos Barbosa, o Carlão, diretor de patrimônios públicos da Prefeitura. 

Visita  estádio
À tarde, Ponce e Escudero visitaram o Estádio Olímpio Barreto, a casa do Apucarana na Divisão de Acesso. O local, que completou 50 anos no último dia 29 de janeiro, vem recebendo benfeitorias para sediar os jogos do clube. A primeira partida em casa será no dia 26 março contra o Iraty.  Antes porém, o Apucarana fará dois jogos fora de seus domínios. Dia 19 de março, na abertura do campeonato, atua em Ponta Grossa frente ao Operário e no dia 22 encara o Paranavaí no Noroeste do Estado.  “Apucarana não pode ficar de fora do mapa do futebol paranaense e que volte a ser forte como em outros anos”, disse Escudero.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber