MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inter continua mudança e procura negócio para Andrigo

JEREMIAS WERNEK PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de Aylon, outro jovem deverá deixar o Internacional. O clube gaúcho procura interessados no empréstimo de Andrigo, 21 anos. Joia das categorias de base e craque do Gauchão de 2016, ele será repass

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2017, 15:04:39 Editado em 17.02.2017, 20:34:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JEREMIAS WERNEK

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de Aylon, outro jovem deverá deixar o Internacional. O clube gaúcho procura interessados no empréstimo de Andrigo, 21 anos. Joia das categorias de base e craque do Gauchão de 2016, ele será repassado para ganhar sequência e experiência. Um protocolo bem comum aos jovens no estádio Beira-Rio.

Neste ano, Andrigo participou de quatro jogos pelo Inter. Mas foi titular somente em um, contra o Brasil de Pelotas pela Primeira Liga.

continua após publicidade

A ideia do Internacional é repetir com Andrigo uma fórmula que já deu certo antes. Eduardo Sasha, que atualmente se recupera de cirurgia no tornozelo, é o caso mais célebre. A saída por empréstimo serviu para desenvolver o jogador.

Andrigo assinou o primeiro contrato profissional com o Inter em 2011, mas antes disso já chamava atenção. A velocidade, os dribles e finalizações despertaram interesse de olheiros do Manchester United e do Barcelona. As investidas não chegaram a prosperar e ele também decidiu seguir em Porto Alegre.

Em 2014, foi relacionado para duas partidas do Brasileirão. No ano seguinte, estreou entre os profissionais. Mas somente em 2016 foi promovido de vez ao elenco principal. Os cinco gols no Campeonato Gaúcho, inclusive na reta decisiva, ajudaram a render o título de craque do estadual. O desempenho não se manteve no restante do ano e, junto com o resto do grupo, o meia caiu de produção.

O rebaixamento é um dos motivos velados da decisão de emprestar Andrigo. A ideia é arejar o vestiário que passou por um fato inédito na vida do clube. Com contrato até dezembro de 2018, o meia seguirá treinando em Porto Alegre e sendo utilizado eventualmente por Antônio Carlos Zago até se acertar com novo clube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inter continua mudança e procura negócio para Andrigo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!