MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

EUA tocam hino do nazismo em duelo contra Alemanha no tênis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação Americana de Tênis (USTA) pediu desculpas neste domingo (12) por um equívoco cometido durante a disputa do duelo contra a Alemanha no Havaí. Uma versão do hino alemão, utilizado no nazismo, foi tocado antes do due

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2017, 16:40:53 Editado em 12.02.2017, 16:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação Americana de Tênis (USTA) pediu desculpas neste domingo (12) por um equívoco cometido durante a disputa do duelo contra a Alemanha no Havaí. Uma versão do hino alemão, utilizado no nazismo, foi tocado antes do duelo pela Fed Cup.

continua após publicidade

Quando tocou o hino, o solista cantou: "Alemanha, Alemanha acima de tudo". Os versos têm vínculos com o governo de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. A música atual fala: "unidade, justiça e liberdade à pátria alemã".

A cerimônia aconteceu antes da partida entre Alison Riske e Andrea Petkovic, vencida pela americana por 2 sets a 0. A alemã reclamou da situação vivida.

continua após publicidade

"Nunca me senti mais desrespeitada em toda a minha vida. Já joguei Fed Cup por 13 anos e é a pior coisa que aconteceu comigo", falou.

Em nota, a entidade americana lamentou o ocorrido. "Nossas sinceras desculpas para o time alemão e os fãs pelo hino antigo. Esse erro não irá acontecer mais", falou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "EUA tocam hino do nazismo em duelo contra Alemanha no tênis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!