Mais lidas
Esportes

Borja chega ao Brasil com festa e recepção de centenas de palmeirenses

.

JOSÉ EDGAR DE MATOS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Enfim, Miguel Ángel Borja chegou ao Brasil. Por volta das 6h30 (de Brasília), o avião com o jogador e o diretor Alexandre Mattos desembarcou em Guarulhos depois de concluída a negociação que trouxe o destaque do Atlético Nacional-COL para o atual campeão brasileiro.

Na última sexta-feira, um comunicado foi emitido informando que Borja não passaria pelo saguão do aeroporto para evitar tumulto. Mas, mesmo assim, o local foi tomado por palmeirenses.

Quando o colombiano passou, a torcida promoveu uma enorme festa; o jogador chegou a ser carregado por palmeirenses no caminho para a van.

A presença de torcedores foi tão grande no saguão que Borja teve uma certa dificuldade para deixar o local. Os seguranças do Palmeiras sofriam para abrir caminho para o colombiano desembarcar.

O desembarque de Borja aconteceu ao lado de Alexandre Mattos que havia ido até a Colômbia para a assinatura do contrato. Ele deixou o aeroporto em uma van direto para a Academia de Futebol.

Parte dos torcedores do Palmeiras que estavam no local não deixaram a rivalidade de lado com os corintianos. Algumas faixas no local faziam referência ao fato do rival não ter conseguido contratar Drogba.

Antes do veto ao atleta no saguão, milhares de palmeirenses se mobilizaram para passar a manhã no Aeroporto Internacional de São Paulo. A expectativa atingia até 3 mil pessoas, número até acima da recepção encontrada pelo time no ano passado, antes da decisiva partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Naquela ocasião, mais de dois mil torcedores lotaram a entrada do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para recepcionar o grupo comandado por Cuca antes do embarque para BH. Os atletas aprovaram o 'Aeroporco' e agradeceram nas escadas rolantes antes de adentrarem ao voo.

Com Borja, no entanto, a segurança do aeroporto em Guarulhos se antecipou. O jogador era esperado para desembarcar no terminal 3. Entretanto, o receio da aglomeração criada, impediu o contato direto do colombiano com os novos torcedores.

Miguel Ángel Borja chega ao Palmeiras depois de um investimento de 11,5 milhões de dólares (R$ 35 mi) entre a proposta ao Atlético Nacional-COL por 70% dos direitos econômicos e as luvas ao atleta.

A apresentação do jogador, principal reforço do campeão brasileiro para a temporada 2017, deve ocorrer na próxima semana; o clube alviverde ainda não definiu uma data.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber