Esportes

Roma Apucarana desfila em caminhão dos Bombeiros para comemorar título

Da Redação ·

Na última rodada do Campeonato Paranaense da divisão de acesso o Roma recebeu o Foz do Iguaçu valendo uma vaga na elite do futebol paranaense 2011. No domingo (22) a equipe apucaranense venceu por 4 a 0 e disputará a 1ª divisão no próximo ano.

continua após publicidade

O Roma ficou com 21 pontos na tabela final da competição ao lado do Arapongas. O Foz terminou com 19 pontos. Roma e Foz entraram no hexagonal com 1 ponto extra cada. Ainda no Estádio Bo Jesus da Lapa, a equipe do Roma recebeu premiação de Campeão do representante da Federação Paranaense. Em seguida, os jogadores desfilaram pela cidade em viatura do Corpo de Bombeiros para comemorar junto com a torcida

continua após publicidade

O jogo começou nervoso e muito disputado, o azulão da fronteira segurava o empate que dava a vaga ao time de Carlos Nunes. O Roma tinha dificuldades de chegar ao gol de Cleberson. No contra ataque em velocidade depois do escanteio, Daniel Marques aproveita para abrir o placar. O time de Foz perdeu a cabeça e Mario foi expulso aos 40 min, na situação clara de gol e jogador fez falta e levou o vermelho.

continua após publicidade

No segundo tempo, Nelsinho fez pênalti que Rogerinho que converteu aos 21 min, Warley fez o terceiro 26 min e Paulo Sérgio fecha a goleada com um lindo gol por cobertura já aos 42 min.

O Roma administrou o jogo para o delírio dos mais de 6.500 torcedores no Bom Jesus da Lapa. O atacante Fábio do Roma foi o artilheiro com 17 gols no Campeonato.

continua após publicidade
continua após publicidade

No outro jogo o Arapongas venceu o São José e conquistou a outra vaga.

A entrega do troféu ao Roma Apucarana, campeão do Estadual da 2ª Divisão, foi feita pelo vice-presidente da FPF e Diretor do Departamento Profissional, Sr. Amilton Stival, e pelo Ouvidor de Competições da FPF, Dr. Luiz Antônio Gusso.

continua após publicidade

José Aparecido Faleiros, vice-presidente da FPF, realizou a entrega do troféu ao Arapongas EC, equipe vice-campeã do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2010.

Este foi o jogo de número 199 da história do Roma Esporte Apucarana. Foram 3 anos 5 meses e 7 dias desde 11 de Março de 2007 quando o Roma perdeu para o Coritiba pelo placar de 7 a 2 e com a vitória da Portuguesa Londrinense por 2 a 0 em Paranaguá contra o Rio Branco que rebaixou o time de Apucarana.

.