Esportes

Wozniacki supera rodada dupla e é campeã em Montreal

Da Redação ·

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo e conquistou o título do Torneio de Montreal, que distribuiu US$ 2 milhões em prêmios. Para isso, ela precisou enfrentar uma rodada dupla nesta segunda-feira, vencendo a semifinal e a final, pois os jogos programados para sábado e domingo foram adiados por causa da chuva na cidade canadense.

continua após publicidade

Primeiro, Wozniacki entrou em quadra nesta segunda-feira para a disputa da semifinal, que deveria ter acontecido no sábado. E venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Pouco tempo depois, quase sem descanso, ela teve que voltar para fazer a final contra outra tenista da Rússia, Vera Zvonareva.

continua após publicidade

Zvonareva também disputou sua semifinal nesta segunda-feira, mas contou com o abandono da bielo-russa Victoria Azarenka no segundo set. Assim, não se desgastou tanto. Mas Wozniacki dominou completamente a final, que deveria ter acontecido no domingo, e derrotou a russa por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 14 minutos de jogo.

Número 2 do mundo, Wozniacki chegou ao nono título de sua carreira, sendo o terceiro nesta temporada - venceu também em Ponte Vedra e Copenhague. E, com essa conquista em Montreal, a dinamarquesa de 20 anos aumentou seu favoritismo para a disputa do US Open, o último torneio do Grand Slam, que começa na semana que vem, em Nova York, nos Estados Unidos.