MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Conselho votará impeachment de presidente do Corinthians no próximo dia 20

DASSLER MARQUES E RICARDO PERRONE SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Guilherme Strenger convocou, na manhã desta terça-feira, a votação para o impeachment de Roberto de Andrade no Corinthians. O pleito oco

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2017, 11:25:30 Editado em 07.02.2017, 23:46:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES E RICARDO PERRONE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Guilherme Strenger convocou, na manhã desta terça-feira, a votação para o impeachment de Roberto de Andrade no Corinthians. O pleito ocorre no próximo dia 20 de fevereiro.

Segundo estimativas, o Conselho tem atualmente 344 integrantes, mas não é possível saber quantos irão participar do pleito. O impeachment precisa de metade dos votantes e mais um para levar o processo aos associados, em uma votação seguinte.

continua após publicidade

Na última sexta-feira, a Comissão de Ética criada para avaliar o processo de impeachment entregou seu parecer a Strenger após ouvir testemunhas e analisar o caso. Os detalhes desse relatório, porém, não são revelados pelas partes.

O pedido de impeachment de Roberto de Andrade foi protocolado no último dia 22 de novembro, com 63 assinaturas ao todo.

O grupo do presidente Roberto de Andrade trata como um erro o episódio que dá origem ao impeachment. Em sua defesa, apresentada recentemente à Comissão de Ética, o mandatário argumenta que não assinou ata referente à Arena Corinthians antes de ser eleito, embora a data do documento seja anterior ao pleito que elegeu Roberto. E-mails que sustentam essa tese foram anexados ao processo.

Caso o conselho e a assembleia geral dos associados aprovem, o primeiro vice-presidente, André Luiz Oliveira, assume o cargo interinamente e tem 30 dias para convocar eleições para que o Conselho Deliberativo, sem a participação dos sócios, escolha um presidente 'tampão' para permanecer no cargo até fevereiro de 2018.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho votará impeachment de presidente do Corinthians no próximo dia 20"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!