MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ceni cita título sobre Liverpool para explicar revés: "Não é ciência exata"

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Se algum torcedor se limitar a olhar os números de Audax x São Paulo, pode pensar que o Tricolor venceu a partida até com certa tranquilidade neste domingo. Para Rogério Ceni, porém, a derrota por 4 a 2 em sua estreia como

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2017, 20:19:49 Editado em 05.02.2017, 20:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Se algum torcedor se limitar a olhar os números de Audax x São Paulo, pode pensar que o Tricolor venceu a partida até com certa tranquilidade neste domingo. Para Rogério Ceni, porém, a derrota por 4 a 2 em sua estreia como técnico no Paulistão só prova que a matemática tem pouco a dizer no futebol.

continua após publicidade

"Se você pegar as finalizações, são 27 contra 12. Tivemos 55% de posse de bola contra um time como o Audax, que tem como o seu foco a posse de bola. Só que isso é matemática, e o futebol é o que acontece dentro de campo. Já ganhamos do Liverpool com 18 escanteios contra nenhum. Futebol não é matemática ou ciência exata. Usamos a matemática para montar o time dentro de campo, mas não há ciência exata no número de oportunidades", disse o treinador novato na entrevista coletiva após sua primeira derrota.

Na ocasião lembrada por Rogério, um único gol oportunista de Mineiro sagrou o São Paulo campeão mundial em dezembro de 2005 diante de um Liverpool que finalizou 21 vezes e teve 17 escanteios. O São Paulo sofreu os dois primeiros gols antes que o placar da Arena Barueri marcasse 10 minutos no primeiro tempo. Os atletas admitiram que Ceni os alertou sobre um possível desligamento no início da partida.

continua após publicidade

"Eles tinham feito dois ataques e fizeram 2 a 0. Nós fomos tendo chances lado a lado, e não é muito bom você ter uma chance para fazer, uma chance para sofrer, uma para fazer, uma para sofrer... Você tem que ter um pouco de equilíbrio e não deixar o seu adversário chegar tanto. Aí teve a parada técnica e deu para conversar um pouco mais, ali já estávamos bem concentrados no jogo e chegando mais que o adversário", acrescentou, já de olho no confronto da primeira fase da Copa do Brasil contra o Moto Club, que ocorrerá no meio de semana. "Viajar, fazer um treino leve na quarta, e na quinta-feira de novo 90 minutos de luta", encerrou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ceni cita título sobre Liverpool para explicar revés: "Não é ciência exata""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!