MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Patrocinadora do Palmeiras recusa ala em desfile da Mancha Verde

GUILHERME SETO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - José Roberto Lamacchia, proprietário da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, foi procurado pela escola de samba Mancha Verde para ser celebrado em uma de suas alas. O enredo da escola será "Zés do Brasil", homen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2017, 10:44:55 Editado em 02.02.2017, 23:41:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - José Roberto Lamacchia, proprietário da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, foi procurado pela escola de samba Mancha Verde para ser celebrado em uma de suas alas. O enredo da escola será "Zés do Brasil", homenageando personagens populares com o nome José, como José Mojica Marins (e seu personagem "Zé do Caixão"), São José e Tom Zé, entre outros. Lamacchia seria um dos "Zés" homenageados.

A última ala do desfile estaria centrada em carro alegórico com a figura do cachorro Byron, da raça Terra Nova, xodó de Lamacchia, que tem outros 11 cães. Além disso, contaria a história do empresário de 74 anos, que costuma comentar o quanto gosta de cachorros e que contribui com ONGs ligadas ao cuidado de animais.

continua após publicidade

A oferta da homenagem foi feita por diretores da Mancha no final de 2015. À época, Lamacchia tratava-se de um linfoma. Diante de sua fragilidade física naquele momento, ele e sua mulher, Leila Pereira, decidiram que ele não desfilaria e que ele não queria ter sua imagem exposta. Com a negativa, a ala que fechará o desfile de 2017 não tratará de um personagem específico, mas de figuras e expressões, como "Zé Mané" e "Zé Povinho".

Como adiantado pelo UOL, a Crefisa ofereceu aporte financeiro à escola de samba em duas ocasiões, ambas por meio da Lei Rouanet. Em abril de 2016, R$ 250 mil foram cedidos à Mancha, ao passo que para 2017 o valor será de R$ 1,3 milhão. À reportagem, o presidente da escola de samba, Paulo Serdan, confirmou a intenção de homenagear Lamacchia no desfile, mas afirmou que a ideia surgiu antes de qualquer contribuição financeira das empresas e antes também de que Leila Pereira manifestasse intenção de concorrer a cargo no conselho deliberativo do Palmeiras. Teria sido motivada apenas, portanto, segundo ele, pelo interesse na história do empresário.

A Mancha tem apoiado publicamente a campanha de Leila Pereira. Durante festa de apresentação da sua candidatura , nesta quarta-feira (1º), Leila e representantes da escola de samba trocaram agradecimentos publicamente e posaram para fotos. Ela ainda recebeu de Serdan uma réplica da taça do Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Patrocinadora do Palmeiras recusa ala em desfile da Mancha Verde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!