MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Temendo caso Victor Ramos, Atlético-PR não inscreve jogador na Libertadores

NAPOLÃO DE ALMEIDA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ainda no aguardo da documentação para que o zagueiro Thiago Heleno seja inscrito no BID, e por consequência possa disputar as competições que o Atlético Paranaense jogará em 2017, o clube rubro-negro anu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2017, 11:39:15 Editado em 31.01.2017, 11:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NAPOLÃO DE ALMEIDA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ainda no aguardo da documentação para que o zagueiro Thiago Heleno seja inscrito no BID, e por consequência possa disputar as competições que o Atlético Paranaense jogará em 2017, o clube rubro-negro anunciou a lista dos inscritos para a Libertadores com o zagueiro sob ressalva, o que deve tirá-lo do primeiro jogo contra o Millonarios-COL, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.

Segundo o empresário do jogador, Giba Brasil, a documentação está parada no Uruguai, país-sede do Deportivo Maldonado, antigo clube de Thiago Heleno. O zagueiro conseguiu uma rara liberação na Fifa para romper o vínculo com o Maldonado, com base no Artigo 15 do regulamento de transferências. Porém, atenta à disputa que chegou ao Comite Arbitral do Esporte (CAS, em livre tradução), a CBF reenviou a documentação de transferência para o Uruguai, que ainda não a devolveu. "Não sei por que eles estão segurando. Devem ter os motivos deles lá", disse Brasil, que ainda crê que Heleno possa jogar essa primeira partida: "Há uma pequena chance, nós estamos pedindo à Fifa. Mas pode ser hoje, amanhã ou em 15 dias".

continua após publicidade

O trâmite exigido pelo mesmo regulamento da Fifa, em transferências internacionais, determina que os documentos voltem ao país de origem a cada transferência. No Caso Victor Ramos, a CBF o transferiu diretamente do Palmeiras ao Vitória, sem devolver o trâmite ao México, o que atrasaria a inscrição, como com Thiago Heleno. Agora, a CBF mandou os documentos ao Uruguai, que ainda não os devolveu. Brasil ainda confirmou que o jogador terá que pagar do bolso uma multa ao Maldonado, ainda não arbitrada pela Fifa, mas garantiu que o contrato de quatro anos com o Atlético é legal e está em vigor.

Assim, o Atlético-PR divulgou a seguinte lista para a Libertadores, já na ordem de numeração das camisas, com a ressalva em Heleno:

1) Santos

continua após publicidade

2) Jonathan

3) Lucho González

4) Thiago Heleno*

continua após publicidade

5) Luiz Otávio

6) Sidcley

continua após publicidade

7) Otávio

8) Pablo

9) Luis Henrique

continua após publicidade

10) Felipe Gedoz

11) Nikão

12) Weverton

continua após publicidade

13) Paulo André

14) Marcão

continua após publicidade

15) José Ivaldo

16) Nicolas

17) Yago

continua após publicidade

18) Crysan

19) Carlos Alberto

20) Rossetto

21) João Pedro

22) Léo

23) Grafite

24) Warleson

25) Wanderson

*Participação condicionada à publicação do registro do contrato especial de trabalho desportivo no BID da CBF

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Temendo caso Victor Ramos, Atlético-PR não inscreve jogador na Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!