Esportes

Santos deve acertar novo contrato de Ganso

Da Redação ·
 Após Neymar, Paulo Henrique Ganso deverá fechar um novo contrato
fonte: Hélio Suenaga / Mafalda Press/Gazeta Press
Após Neymar, Paulo Henrique Ganso deverá fechar um novo contrato

Na esteira do sucesso obtido com o sim de Neymar ao projeto para ser um novo ídolo santista, recusando a fortuna oferecida pelo Chelsea, a diretoria do Santos começará a negociar com Paulo Henrique Ganso nesta segunda-feira (23) a assinatura de um novo contrato, com mais um ano de duração e aumento do valor da multa rescisória.

continua após publicidade

No atual contrato do meia, a multa é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 112 mi). A nova proposta será semelhante à oferecida para Neymar, prevendo bônus por objetivos atingidos. Entre estas bonificações, estão prêmios financeiros por títulos conquistados e até convocações para a seleção brasileira.

continua após publicidade

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, entretanto, já adiantou que os projetos para Neymar e Ganso não são iguais.

continua após publicidade

- Nem poderia ser porque eles são de posições e características diferentes.

A ideia do dirigente é que os dois também desenvolvam atividades sociais com a criação das fundações Neymar e Paulo Henrique.

continua após publicidade

Outro jogador que também deverá ter um projeto especial de carreira é o volante Arouca. Há menos de um mês, o Santos comprou 90% dos direitos econômicos do volante e agora pretende investir na sua valorização com a certeza de que em breve ele estará na seleção de Mano Menezes.