MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Equatoriano ganha moral no clube em menos de um mês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Destaque do Independiente Del Valle, da Colômbia, na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016, Junior Sornoza foi contratado pelo Fluminense ainda em julho do último ano. Somente agora, em janeiro de 2017, chego

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2017, 09:51:07 Editado em 30.01.2017, 09:55:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Destaque do Independiente Del Valle, da Colômbia, na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016, Junior Sornoza foi contratado pelo Fluminense ainda em julho do último ano. Somente agora, em janeiro de 2017, chegou ao clube. A espera, no entanto, valeu a pena para o clube. Em menos de um mês, o equatoriano conquistou time e torcida, seja pelo desempenho dentro ou fora de campo.

continua após publicidade

O sorriso fácil desde a chegada mostrou um carisma que logo conquistaria o grupo no vestiário. E não deu outra. Apesar do pouco tempo, virou um dos jogadores mais queridos no elenco. Em campo, mais motivos para ganhar, desta vez, a torcida.

Bem adaptado ao futebol brasileiro, Sornoza precisou de dois amistosos, um jogo da Primeira Liga e a estreia no Carioca, contra o Vasco, para mostrar que mudou o patamar do meio campo do Fluminense com gols e assistências.

continua após publicidade

Nos amistosos, gols contra Serra Macaense e Friburguense, além de boa movimentação na criação ofensiva. Contra Criciúma e Vasco, assistências e participação fundamental na construção das vitórias.

Ansiedade pela filha

E o rendimento poderia ser ainda melhor, na avaliação do técnico Abel Braga. Mas um detalhe ainda incomoda Sornoza.

continua após publicidade

"Ele foi bem, mas nem tanto. Poderia ir melhor. Mas isso se explica: não tem dormido direito por causa da filha", disse Abel, citando o nascimento da primeira filha do atleta, no Equador. O meia ainda não viu a herdeira pessoalmente e tem sofrido com a ansiedade.

O compatriota de Sornoza também vai ganhando seu espaço. "O Orejuela foi fantástico, deu show de primeiro volante", disse o técnico, avaliando a atuação de outro equatoriano recém-chegado ao clube.

A expectativa agora é que Orejuela e Sornoza voltem a campo pelo Fluminense na próxima quarta-feira (1), no duelo contra o Resende pela sequência do Campeonato Carioca. O segundo, no entanto, ainda negocia com a diretoria uma rápida liberação pro sonhado encontro com a filha recém-nascida no Equador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Equatoriano ganha moral no clube em menos de um mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!