MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Candidatura de terceira via fica condicionada à lista de adesão

EDUARDO OHATA E JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A candidatura de José Roberto Ópice Blum à presidência do São Paulo talvez não saia do papel. O advogado era um dos cotados para disputar o pleito, em abril. No entanto, consultado por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2017, 09:39:37 Editado em 30.01.2017, 09:40:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO OHATA E JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A candidatura de José Roberto Ópice Blum à presidência do São Paulo talvez não saia do papel. O advogado era um dos cotados para disputar o pleito, em abril. No entanto, consultado por lideranças oposicionistas, Blum condiciou a sua participação a uma lista de adesões entre os conselheiros.

A ideia do advogado é avaliar as possibilidades e, para lançar a candidatura, alcançar 100 assinaturas. No entanto, a lista que circula entre os integrantes do Conselho Deliberativo ainda não chegou perto deste número e, por isso, é cogitada a não participação de Ópice no pleito.

continua após publicidade

O advogado era visto como um provável nome de terceira via. Até o momento, o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o ex-vice, Roberto Natel, são os postulantes ao cargo.

Cientes da possibilidade de Ópice não lançar a candidatura, os conselheiros de oposição buscam outros nomes. A ideia é confirmar uma chapa até o dia 10 de fevereiro. No entanto, não está descartada também a possibilidade de não haver um candidato de oposição.

Quem assumir a presidência terá o seu mandato sob as normas do estatuto do clube, aprovado no último ano. Ou seja, não será permitida a reeleição e o pleito de 2020 será realizado em dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Candidatura de terceira via fica condicionada à lista de adesão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!