Mais lidas
Esportes

Inter estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo contra o Veranópolis

.

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Inter começa neste domingo (29) uma temporada inédita. Será a primeira vez que terá a Série B em seu calendário. Mas quando ainda não inicia a briga para voltar à elite, o clube luta para defender a hegemonia no Estado. Conquistar o Gauchão pode começar o resgate da grandeza vermelha e branca.

A estreia será diante do Veranópolis, o estádio Antonio Davi Farina, às partir das 17h (horário de Brasília). E a escalação do Inter não se afasta tanto daquele time que acabou rebaixado no Brasileirão passado.

As novidades são Uendel, ex-Corinthians, D'Alessandro, que volta do River Plate, e Roberson, que chegou do Juventude. Apenas os três entre os contratados estarão no time titular. Neris e Klaus ficam no banco. Alemão não teve vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está fora.

Principal nome do fim do ano passado, Danilo Fernandes segue no gol. Eduardo entra na zaga no lugar de Paulão, que deve deixar o clube. Ceará assume o posto do afastado William na lateral direita. Rodrigo Dourado e Fernando Bob seguem titulares no meio-campo. Diego aparece no time como aposta vinda base. E assim o Colorado espera dar o primeiro passo rumo ao hepta.

Conquistar o Gauchão pela sétima vez seguida repetiria um feito histórico. Desde a sequência entre 1969 e 1975 que isso não ocorre. Na ocasião ainda houve o octa, em 1976. Maior sequência da história de conquistas do Gauchão.

Manter tal hegemonia contra o Grêmio, que rompeu seu jejum de títulos ao vencer a Copa do Brasil no fim do ano passado, pode simbolizar o princípio da retomada do Internacional. E tudo começa diante do Veranópolis.

VERANÓPOLIS: Anderson; Rafael Bovi, Léo D'Agostini, Jadson e Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho e Mateus Santana; Athos, Rafael Mineiro e Jean Carlos.

T.: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Anselmo); D'Alessandro e Diego (Seijas); Roberson e Aylon (Nico López).

T.: Antonio Carlos Zago

Estádio: Antonio David Farina, em Veranópolis (RS)

Horário: 17h Árbitro: Daniel Soder

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber