MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pato dá esperança, mas Vasco diminui empolgação sobre Luis Fabiano

GUSTAVO FRANCESCHINI E PEDRO IVO ALMEIDA RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de anunciar a contratação de Luis Fabiano como quase certa, o Vasco diminuiu sua empolgação com relação ao negócio. O atacante ainda espera que o Tianji

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2017, 10:32:15 Editado em 28.01.2017, 10:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO FRANCESCHINI E PEDRO IVO ALMEIDA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de anunciar a contratação de Luis Fabiano como quase certa, o Vasco diminuiu sua empolgação com relação ao negócio. O atacante ainda espera que o Tianjin Quanjin decida se irá mantê-lo, e a demora na definição frustra os dirigentes do Vasco. Embora haja esperança pelo avanço das conversas do clube chinês com Alexandre Pato, os cartolas cariocas não estão mais convencidos de que o ex-são-paulino terminará a novela em São Januário com um final feliz.

A situação já se arrasta há semanas. Luis Fabiano foi um dos destaques do Tianjin Quanjin na última temporada e tem mais um ano de contrato, mas não sabe se permanecerá no clube. Caso seja liberado para voltar ao Brasil, o atacante faz questão de receber o que lhe cabe em contrato, o que ajuda a explicar a demora na definição dos chineses.

continua após publicidade

Mesmo se Pato for para China, não é certo que Luis Fabiano será liberado

Treinado pelo ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, o Tianjin investiu no belga Alex Witsel para o meio-campo e deseja um nome de peso também no ataque. Por isso, negocia com Alexandre Pato, que foi liberado pelo Villarreal e está em Catania, na Itália, onde os chineses fazem pré-temporada, para assinar a transferência.

A ida de Pato ao Tianjin pode ser um obstáculo para Luis Fabiano, já que o novo regulamento do Campeonato Chinês só permite que três estrangeiros estejam em campo ao mesmo tempo -cada time pode ter até cinco no elenco. Além de Pato, o Tianjin ainda teria Geuvânio, ex-Santos, e Witsel, o que deixaria um deles sempre fora das partidas.

continua após publicidade

Em um cenário natural, a ida de Pato seria a notícia que faltava para carimbar a saída de Luis Fabiano da equipe e liberar uma vaga de estrangeiro. No entanto, nem mesmo o Vasco vê esse desdobramento como algo fácil. Antes otimista, o clube de São Januário agora adota a cautela.

As quase duas semanas de espera pela sonhada rescisão diminuíram a empolgação dos vascaínos. ‘Ele tem contrato, os chineses não são fáceis. Não conseguimos prever algo concreto‘, disse um dirigente do Vasco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pato dá esperança, mas Vasco diminui empolgação sobre Luis Fabiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!