MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na reestreia de Valdivia, Palmeiras empata com Guarani

O Palmeiras estava embalado, havia se reencontrado com a vitória e feito as pazes com a torcida após a classificação heroica na Copa Sul-Americana. E ainda tinha como grande incentivo a reestreia do ídolo Valdivia. Mas o time ficou aquém do esperado no

Da Redação

·
Sob um calor de mais de 30º em Campinas, as duas equipes pouco empolgaram suas torcidas
Icone Camera Foto por Arquivo
Sob um calor de mais de 30º em Campinas, as duas equipes pouco empolgaram suas torcidas
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2010, 06:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras estava embalado, havia se reencontrado com a vitória e feito as pazes com a torcida após a classificação heroica na Copa Sul-Americana. E ainda tinha como grande incentivo a reestreia do ídolo Valdivia. Mas o time ficou aquém do esperado no Brinco de Ouro da Princesa e não saiu de um empate sem gols com o Guarani, pela 15.ª rodada do Brasileirão.

continua após publicidade

O resultado deixou o Palmeiras com 20 pontos no campeonato, estacionado no meio da tabela, em 11.º. O Guarani vive situação semelhante. Possui 19 pontos e está uma posição atrás do rival deste domingo, ainda dentro da zona de classificação para a sul-americana.

continua após publicidade

Sob um calor de mais de 30º em Campinas, as duas equipes pouco empolgaram suas torcidas. Com leve vantagem no controle da partida, o Palmeiras apresentou uma maior organização no meio-campo e teve poucas chances de abrir o marcador. Luan e Kléber bem que tentaram criar algum espaço na sólida defesa rival, mas não balançaram as redes. A melhor chance do visitante surgiu logo aos 6 minutos de jogo. Dentro da área, o volante Rivaldo desperdiçou bom passe de Luan.

continua após publicidade

Os lances mais perigosos surgiram dos pés do ataque anfitrião. O Guarani ameaçou com belos chutes de fora da área, de Ricardo Xavier e Mazola. Em cobrança de falta, Baiano assustou Marcos, que foi muito exigido durante toda a partida. A equipe ainda reclamou de um pênalti, inexistente, em cima de Mazola.

Na volta do intervalo, Luiz Felipe Scolari resolveu promover a entrada de Valdivia, maior investimento do clube neste ano. O ídolo palmeirense substituiu o zagueiro Fabrício na tentativa de dar maior consistência ao setor ofensivo da equipe visitante. O chileno, porém, pouco produziu em campo. Ainda fora de ritmo, ele teve raras chances no ataque.

continua após publicidade

Para evitar o crescimento do Palmeiras, o Guarani adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do adversário. Aos poucos, fechou os espaços e impôs pressão no ataque. Os donos da casa quase abriram o placar em dois lances seguidos, com Mazola e Rodrigo Heffner.

continua após publicidade

No primeiro, o atacante se aproveitou de uma bobeira da zaga e bateu fraco. Marcos defendeu com tranquilidade. Na sequência, o zagueiro avançou pela direita e soltou um forte chute. A bola parou nas redes pelo lado de fora, em mais um susto sofrido pelo goleiro palmeirense.

continua após publicidade

A partida ficou ainda mais difícil para o Palmeiras após a expulsão de Marcos Assunção, aos 29 minutos da segunda etapa. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, levou o segundo após perder o tempo da bola e cometer falta no atacante Mazola.

Com um jogador a menos, o Palmeiras preferiu esperar na defesa e se arriscar somente nos contra-ataques, enquanto o Guarani mostrava maior volume no ataque. Em um destes contra-ataques, o Palmeiras quase encontrou o gol da vitória. Patrik, que entrou no segundo tempo, recebeu um belo passe de Valdivia e deu trabalho para Emerson, que evitou o gol.

continua após publicidade

O Palmeiras tentará retomar as vitórias na próxima rodada, diante do lanterna Atlético-GO, quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu. O Guarani enfrentará no mesmo dia o Vitória, em Salvador, no mesmo horário.

continua após publicidade

Ficha Técnica:

continua após publicidade

Guarani 0 x 0 Palmeiras

Guarani - Emerson; Rodrigo Heffner, Rodrigão, Aílson e Márcio Careca; Renan (Preto), Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio (Diogo); Mazola e Ricardo Xavier (Rômulo). Técnico: Vagner Mancini.

continua após publicidade

Palmeiras - Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Fabrício (Valdivia); Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Luan (Patrik) e Kleber (Ewerthon). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Rodrigo Heffner, Mazola (Guarani); Márcio Araújo, Luan, Patrik (Palmeiras).

Cartão vermelho - Marcos Assunção (Palmeiras).

Árbitro - Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP).

Renda - R$ 474.273,00.

Público - 19.809 pagantes.

Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na reestreia de Valdivia, Palmeiras empata com Guarani"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!