Esportes

Roma dá show, é campeão e volta à Série A; Arapongas fica em segundo

Da Redação ·
Roma Esporte Apucarana - Campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol-2010
fonte: futebolparanaense.net
Roma Esporte Apucarana - Campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol-2010

Show de bola, muita emoção e uma ´balaio

continua após publicidade
de gols (maior goleada da competição) na tarde de domingo (21). O Roma Esporte Apucarana, que estava fora da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense desde 2007, conquistou domingo à tarde no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, direito ao retorno à Série A do futebol paranaense. O time venceu o Foz do Iguaçu por 4 a 0. Já o Arapongas ganhou do São José por 2 a 0 e acompanhou o Roma no acesso à elite do futebol paranaense.

GOLS DO ROMA - Os gols do Roma foram marcados por Daniel Marques, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Rogerinho aos 20 minutos da segunda etapa cobrando pênalti. O terceiro foi marcado por Warley, aos 27 minutos da etapa final. Paulo Sérgio tocou na saída do goleiro do Foz para fazer 4 a 0 Roma, aos 42 minutos do segundo tempo. 

continua após publicidade

Público e a renda em Apucarana foram um dos mais expressivos no Campeonato Paranaense de Futebol da Divisão de Acesso (Série B) deste ano. A renda em Apucarana totalizou R$ 57.170, com público pagante de mais de 6 mil e 500 pessoas. Com a vitória, o Roma foi a 21 pontos ganhos e sagrou-se campeão da Série B/2010.

continua após publicidade

RECORDE EM ARAPONGAS - O Arapongas venceu o São José, ficou na 2ª colocação e também carimbou passaporte para a Série A do Paranaense em 2011, em partida que teve recorde de renda e público na Divisão de Acesso, com arrecadação R$ 86.200 e 9.020 pagantes.

continua após publicidade

COMEMORAÇÃO DO TÍTULO - Assim que terminou o jogo, torcedores e jogadores do Roma ganharam as ruas centrais de Apucarana, na região da Praça Rui Barbosa, e foi só comemoração com a taça erguida.

Para conseguir o objetivo, o Tricolor de Apucarana precisava necessariamente vencer o time da tríplice fronteira, que até então liderava o hexagonal final do Paranaense da Divisão de Acesso, com 19 pontos. Em jogo emocionante e histórico, o Roma fez o 'dever de casa" e em 2011 está na Série A ou Ouro.

continua após publicidade

ARAPONGAS - Com gol de Diogo aos 29 minutos do primeiro tempo e outro no segundo tempo, o Arapongas venceu o São José por 2 a 0. O time totalizou 21 pontos na Divisão de Acesso, ficou em segundo na competição e conquistou vaga para a Série A em 2011.

continua após publicidade

Depois de 19 anos o Arapongas Esporte Clube volta a disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Para conseguir esta meta a equipe do técnico Lio Evaristo venceu no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas, o Sport Club São José por 2 a 0, na última rodada do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Estadual.


FOZ - O Foz do Iguaçu, treinado por Carlos Nunes, ficou em terceiro na Divisão de Acesso, com 19 pontos ganhos e continua na Série B.

ARTILHEIRO É DO ROMA - O artilheiro da competição foi Fábio do Roma Esporte Apucarana, que marcou 17 gols na competição.


Classificação final da Divisão de Acesso

Roma Esporte Apucarana 21 pontos ganhos (CAMPEÃO)
Arapongas 21 pontos ganhos
Foz do Iguaçu 19 pontos ganhos
4º Campo Mourão 10 pg
5º São José 7pg
6º Portuguesa Londrinense 4 pg