MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Por dopping, Jamaica de Bolt perde ouro olímpico e Brasil herda bronze

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A equipe masculina do Brasil que disputou o revezamento 4x100 m na Olimpíada de Pequim-2008 herdou a medalha de bronze após uma punição dada a um dos atletas da campeã Jamaica, Nesta Carter, que testou positivo em uma nova aná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2017, 13:38:57 Editado em 25.01.2017, 23:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A equipe masculina do Brasil que disputou o revezamento 4x100 m na Olimpíada de Pequim-2008 herdou a medalha de bronze após uma punição dada a um dos atletas da campeã Jamaica, Nesta Carter, que testou positivo em uma nova análise antidoping. O caso já estava sendo investigado.

continua após publicidade

A informação foi divulgada nesta quarta (25) pelo Comitê Olímpico Internacional.

O Brasil, quarto colocado naquela prova era representado por Vicente Lenilson, Sandro Viana, Bruno Barros e José Carlos Moreira, o Codó, que agora se tornam medalhistas de bronze.

continua após publicidade

O ouro foi para Trinidad e Tobago. A prata para o Japão. É o segundo bronze que o Brasil herda de Pequim-2008.O outro também foi no atletismo e no revezamento 4x100 m feminino. No caso, a equipe russa teve uma atleta eliminada.

BRASIL GANHA, BOLT PERDE

Com a punição de Carter, o jamaicano Usain Bolt, que fazia parte daquela equipe, perde seu recorde de nove ouros olímpicos em nove provas disputadas, estabelecido na Rio-2016.

continua após publicidade

Em Pequim-2008, Londres-2012 e no Brail, Bolt, 30, conquistou o ouro nos 100 m, 200 m e 4x100 m. Agora, passa a somar oito medalhas.

Carter, 31, que testou positivo para a substância proibida metilhexaneamina, também fez parte do time que venceu o evento em Londres e ajudou a Jamaica a vencer o Campeonato Mundial em 2011, 2013 e 2015.

A amostra de Carter foi uma das 454 selecionadas para serem testadas novamente pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) no ano passado.

Além de Carter, o COI divulgou também a punição da russa Tatiana Lebedeva, 40, que foi prata no salto triplo e no salto em distância também em Pequim e Londres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Por dopping, Jamaica de Bolt perde ouro olímpico e Brasil herda bronze"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!