MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bolívia prende técnico aeronáutico e o acusa de homicídio em voo da Chape

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Ministério Público da Bolívia ordenou a apreensão de Joons Miguel Teodovich Ponce, técnico da AASANA (Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea) por não cumprir o estabelecido no manual de funçõ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2017, 19:48:24 Editado em 20.01.2017, 19:50:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Ministério Público da Bolívia ordenou a apreensão de Joons Miguel Teodovich Ponce, técnico da AASANA (Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea) por não cumprir o estabelecido no manual de funções da Direção Geral de Aeronáutica Civil.

continua após publicidade

De acordo com as investigações da queda do avião da Lamia que levava o voo da Chapecoense, Toedovich, como supervisor de tráfego aéreo da AASANA, não observou tudo que era referente a um plano de voo internacional do transporte de passageiros.

"Teodovich apresentou ontem o seu testemunho ante a comissão de fiscais e ao fim foi notificado com a ordem de apreensão em decorrência do acidente com o avião da Lamia", afirmou Freddy Larrea Melgar, procurador departamental de Santa Cruz de la Sierra.

continua após publicidade

"A procuradoria apresentará ante a autoridade jurisdicional a imputação formal contra Teodovic por cometer os delitos de lesões gravíssimas, homicídio culposo e desastre no meio de transporte aéreo".

Dentro das investigações realizadas na Bolívia, o diretor-geral da Lamia, Gustavo Vargas Gamboa, foi preso acusado de diversos crimes, entre eles o de homicídio culposo.

Na AASANA também trabalhava a técnica Celia Castedo, responsável por revisar o plano de voo do avião da Lamia, mas ela deixou a Bolívia e pediu asilo no Brasil. Ela já foi ouvida no país pelas autoridades colombianas que investigam o caso. Os promotores acusaram Castedo pelo crime de descumprimento de deveres. As autoridades da Bolívia responsabilizam a funcionária por parte do acidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bolívia prende técnico aeronáutico e o acusa de homicídio em voo da Chape"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!