MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite lamenta morte de Carlos Alberto Silva: 'Aprendi muito com ele'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O treinador da seleção brasileira, Tite, lamentou em comunicado publicado no site da CBF o falecimento nesta sexta-feira (20) de Carlos Alberto Silva, comandante da conquista do Guarani do Campeonato Brasileiro de 1978, até ho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2017, 18:18:41 Editado em 20.01.2017, 18:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O treinador da seleção brasileira, Tite, lamentou em comunicado publicado no site da CBF o falecimento nesta sexta-feira (20) de Carlos Alberto Silva, comandante da conquista do Guarani do Campeonato Brasileiro de 1978, até hoje o único na história do clube.

continua após publicidade

"Em um momento triste como esse, primeiro deixo minha solidariedade à família deste homem, pelo qual tenho profundo respeito e admiração pela trajetória construída", afirmou.

Quando jogador, Tite foi treinado Carlos Alberto Silva no Guarani e exaltou os ensinamentos do professor.

continua após publicidade

"Em minha história como atleta, no Guarani, e também como técnico, tive o prazer do convívio com um grande ser humano e de poder aprender muito com seus ensinamentos. Ficam a saudade, a admiração e o sincero desejo de luz, fé e força para a família", finaliza Tite no comunicado.

A CBF também publicou nota de pesar em seu site oficial. Nela, afirmou que Carlos Alberto Silva foi um "inspirador de gerações" e lembrou sua passagem pela seleção brasileira e grandes clubes do Brasil e do mundo.

"Profissional inspirador de gerações, Carlos Alberto fez história em seus trabalhos por dezenas de clubes brasileiros e pelo selecionado nacional, que dirigiu em 46 partidas. Lançou na seleção jogadores como Taffarel, Jorginho, Raí, entre outros, que depois formariam a base tetracampeã do Mundo", diz o comunicado da CBF.

continua após publicidade

"Ganhou fama nacional ao conquistar o título brasileiro de 1978, com o Guarani de Campinas. Também foi campeão paulista, pelo São Paulo, mineiro, pelo Atlético Mineiro, e pernambucano, pelo Santa Cruz. No exterior, ganhou campeonatos nacionais em Portugal, com o Porto, e no Japão, com o Yomiuri Kawasaki."

Carlos Alberto Silva passou por uma cirurgia no coração no fim de 2016 e estava em casa ainda em fase de recuperação. O ex-treinador teria ido dormir normalmente na última quinta (19) e não acordou nesta manhã. A causa da morte, aos 77 anos, ainda não foi divulgada.

Seu velório acontecerá a partir das 19 horas desta sexta-feira no Parque da Colina, em Belo Horizonte. O enterro está previsto para 11 horas de sábado no mesmo local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite lamenta morte de Carlos Alberto Silva: 'Aprendi muito com ele'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!