Esportes

Com reservas, Inter recebe o lanterna Atlético-GO

Da Redação ·

O estádio Beira-Rio assistirá a um duelo diferente neste domingo (22), às 16h, horário de Brasília. Campeão da Libertadores, o Internacional receberá o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, pela 15ª rodada do campeonato. O Colorado é o atual sétimo colocado, com 20 pontos. O Dragão, em situação desesperadora, tem apenas nove pontos, seis atrás do Grêmio-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

Após a conquista do título continental, obtida na quarta-feira (18) após uma vitória por 3 a 2 sobre o Chivas, o Colorado mira o título brasileiro, que não vem há 31 anos. A ideia é repetir 2006, quando, mesmo campeão da América, o Inter chegou perto da taça nacional, sendo vice.

Entretanto, o técnico Celso Roth dará descanso aos atletas nesta retomada. Nos treinamentos, apenas Renan, entre os titulares, foi confirmando no time que deve receber o Dragão. O restante do time foi formado por reservas e atletas que não vinham sendo aproveitados. Jogadores caros que podem deixar o clube para aliviar os gastos, como Edu, Sorondo e Bruno Silva, também vão a jogo.

continua após publicidade

Com isso, a torcida colorada não verá em campo o time que ganhou a Libertadores pela segunda vez. Dos jogadores mais importantes na campanha do bi, apenas Andrezinho e Giuliano começarão o jogo. Além deles, Leandro Damião, autor de um dos gols na final contra o Chivas, terá nova chance no ataque.

Titulares como Índio, Kleber e Bolívar deverão estar à disposição no banco de reservas. Por questões físicas, D'Alessandro, Guiñazu, Nei e Tinga nem concentrarão com o grupo. Alecsandro, com lesão na coxa, só volta no início de setembro. Rafael Sóbis, que seria seu substituto natural, está suspenso após o cartão vermelho que levou no jogo contra o Fluminense.

Já o Atlético-GO anunciou três reforços nesta semana para melhorar sua precária situação na tabela. Segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 11 gols marcados, o clube apresentou Diogo Galvão, artilheiro do Campeonato Goiano deste ano, pelo Trindade, e Josiel, goleador do Brasileirão de 2007, pelo Paraná. Além deles, chegou o meia Diguinho, 22 anos. Destes, apenas Galvão não viajou para Porto Alegre.

continua após publicidade

O volante Robston nutre esperanças em uma recuperação. Para ele, o campeonato longo dá a chance de uma reversão.

- Ninguém desaprendeu a jogar do dia para a noite. A perspectiva de melhora é grande. O momento é ruim, delicado, mas se chegamos até aqui, é porque temos capacidade para nos mantermos.

O Atlético-GO, campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil no primeiro semestre, tem apenas duas vitórias e nove derrotas nos 14 jogos iniciais do Brasileirão.

continua após publicidade

Mesmo com as novas contratações, o técnico Renê Simões deve manter o esquema 4-5-1, utilizado nos últimos jogos justamente pela falta de opções de ataque. Agora, o elenco do Dragão conta com sete atacantes. Viajaram à capital gaúcha Josiel, Pedro Paulo, Rodrigo Tiuí e Carlinhos Bala, que deve ser escalado como meia. Ficaram em Goiânia Marcão, Juninho e Diogo Galvão.

Josiel, entretanto, ainda não está nas condições físicas ideais para começar a partida. Aproveitará a viagem ao Sul para se integrar ao grupo e rever os familiares, já que é gaúcho.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)

INTERNACIONAL: Renan; Bruno Silva, Ronaldo Alves, Sorondo e Leonardo; Derley, Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Edu e Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston, William e Carlinhos Bala; Rodrigo Tiuí
Técnico: Renê Simões