Esportes

Messi faz três e Barcelona conquista mais um título

Da Redação ·
Aos 25 minutos, começou o show de Messi, que marcou três gols na partida
fonte: AFP
Aos 25 minutos, começou o show de Messi, que marcou três gols na partida

Com três gols de Messi o Barcelona venceu o Sevilla por 4 a 0, neste sábado (21) e conquistou a Supercopa da Espanha. Além do argentino, outra atração da partida foi a estreia de David Villa, com a camisa do time catalão.

continua após publicidade

No jogo de ida, o Barcelona foi derrotado fora de casa por 3 a 1. Só que a vantagem de atuar no Camp Nou foi decisiva no sábado (21).

continua após publicidade


A goleada do Barcelona começou a ser construída aos 14 minutos do primeiro tempo com um gol contra. Konko se atrapalhou no arremate de Pedro e desviou a bola na direção do próprio patrimônio.

Aos 25 minutos, começou o show de Messi. No segundo gol do Barcelona, o argentino recebeu passe em profundidade de Xavi e esbanjou categoria para concluir na saída do goleiro Palop.

continua após publicidade

Antes do intervalo, os donos da casa chegaram ao terceiro. Inspirado nos arremates, Messi aproveitou assistência de Daniel Alves e bateu por cima de Palop. O Sevilla estava entregue em campo.


Na etapa complementar, o Barcelona diminuiu um pouco o ritmo, porém conseguiu ampliar. Nos acréscimos, Messi aproveitou jogada criada por Villa e Iniesta e teve o trabalho apenas de empurrar para as redes.

continua após publicidade

O Barcelona conquistou o segundo título consecutivo da Supercopa da Espanha - no ano passado havia vencido o Athletic Bilbao. Na história do torneio, a equipe da Catalunha soma nove conquistas.
.