Esportes

Coritiba é goleado pelo Ipatinga, mas segue na liderança

Da Redação ·

Em uma rodada marcada por tropeços dos favoritos, o líder Coritiba foi surpreendido pelo Ipatinga e levou uma goleada de 5 a 1, neste sábado, repetindo as decepções de Figueirense, São Caetano e Náutico, que não conseguiram somar três pontos. O time pernambucano perdeu do Icasa por 3 a 1 e deixou o G-4, agora ocupado pelo América-MG, que superou o Guaratinguetá pelo mesmo placar.

continua após publicidade

Jogando em Ipatinga, o Coritiba desperdiçou a chance de disparar na liderança. A derrota para o anfitrião deixou a equipe paranaense com 30 pontos, dois a mais que o Figueirense. O Ipatinga, que teve a estreia do técnico Márcio Bittencourt, chegou aos 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 18.º.

continua após publicidade

Também fora de casa, o América-MG bateu o Guaratinguetá e se aproximou dos líderes da competição. Com 27 pontos, superou o São Caetano na tabela e assumiu o terceiro lugar. O time paulista se manteve com 22 pontos, em décimo lugar. O destaque do jogo foi o veterano Fábio Júnior, autor de três gols.

continua após publicidade

O América alcançou o G-4 graças ao tropeço do Náutico, em Juazeiro do Norte. Com gols de Junior Xuxa, Carlinhos e Assinho, o Icasa surpreendeu os pernambucanos, que caíram para a quinta colocação, com 27 pontos. A equipe cearense soma 20, em 11.º.

Ainda neste sábado, o Bragantino bateu o Santo André por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC, e deixou a zona da degola. Alcançou os 17 pontos e subiu para a 15.ª colocação. Luciano Sorriso se destacou no jogo, com dois gols para o Bragantino. O Santo André passou a ocupar a zona do rebaixamento, em 17.º, com 15 pontos.

continua após publicidade

A rodada, que teve dois jogos na terça e outros três na sexta, será completada na noite deste sábado, com o confronto entre Bahia e Brasiliense, às 21 horas, em Salvador.

continua após publicidade

Confira os resultados da 15.ª rodada:

continua após publicidade

Terça-feira

Sport 4 x 1 São Caetano

Paraná 0 x 1 América-RN

continua após publicidade

Sexta-feira

continua após publicidade

Portuguesa 0 x 1 Ponte Preta

Duque de Caxias 2 x 2 Figueirense

Vila Nova 2 x 3 ASA

continua após publicidade

Sábado

Santo André 1 x 3 Bragantino

Ipatinga 5 x 1 Coritiba

Icasa 3 x 1 Náutico

Guaratinguetá 1 x 3 América-MG

21 horas

Bahia x BrasilienseL