MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com a bênção de Rogério Ceni, Lucão ganha mais uma chance no time

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A torcida do São Paulo não nutre muita simpatia por alguns jogadores que defenderam o time em 2016. Alvos de críticas e de vaias, Michel Bastos e Carlinhos, por exemplo, ficaram fora dos planos do técnico Rogério Ceni. Por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2017, 09:25:18 Editado em 17.01.2017, 13:29:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A torcida do São Paulo não nutre muita simpatia por alguns jogadores que defenderam o time em 2016. Alvos de críticas e de vaias, Michel Bastos e Carlinhos, por exemplo, ficaram fora dos planos do técnico Rogério Ceni.

continua após publicidade

Porém, um atleta bastante questionado na última temporada ganhou mais uma chance no clube muito por conta do ex-goleiro. Considerado uma das principais joias das categorias de base, o zagueiro Lucão recebeu o apoio do treinador muito antes de viajar com o restante do time para os EUA, onde é feita a pré-temporada.

No fim do ano passado, ele despertou o interesse do Vitória. A negociação avançou e o defensor ficou muito perto de fechar a transação. Foi nesse momento que contou a palavra do treinador.

continua após publicidade

Rogério Ceni conversou, por telefone e pessoalmente, com Lucão. Fez questão de enfatizar o quanto apostava nele e deixou claro que gostaria de utilizá-lo mais no decorrer do ano. Tal postura do ex-arqueiro fez o zagueiro desistir do negócio, quando os baianos já estavam prontos para entregar o contrato.

O treinador sempre acreditou no potencial do zagueiro. Quando ainda jogava, Rogério Ceni chegou até a dizer que Lucão e Rodrigo Caio tinham o perfil para ser o capitão do São Paulo no futuro.

Na visão do técnico, o zagueiro pode ser utilizado até mesmo em outras funções. Além da possibilidade de ser escalado na linha de três, ao lado de Rodrigo Caio e Maicon, Lucão também tem as características para atuar como volante.

continua após publicidade

Formado nas categorias de base, o zagueiro, de 20 anos, sempre foi considerado uma das joias do clube. Elogiado por Muricy Ramalho, ele não conseguiu se firmar no profissional. Desde 2013, ele disputou 74 partidas e marcou dois gols.

Na memória de boa parte dos torcedores, porém, as principais lembranças de Lucão são das falhas nas derrotas para o Corinthians -6 a 1, no dia 22 de novembro de 2015, e 2 a 0, em 14 de fevereiro de 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com a bênção de Rogério Ceni, Lucão ganha mais uma chance no time"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!