Esportes

Ipatinga surpreende e goleia o líder Coritiba

Da Redação ·
Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Ipatinga não se intimidou diante do líder Coritiba e conseguiu uma grande vitória neste sábado
fonte: Arquivo/imagem ilustrativa
Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Ipatinga não se intimidou diante do líder Coritiba e conseguiu uma grande vitória neste sábado

Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Ipatinga não se intimidou diante do líder Coritiba e conseguiu uma grande vitória neste sábado. Jogando em casa, no Estádio Ipatingão, o time mineiro goleou por 5 a 1 e ganhou fôlego para lutar contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.

continua após publicidade

Apesar da importante vitória deste sábado, o Ipatinga segue na zona de rebaixamento do campeonato, agora com 12 pontos, em 18º lugar. O Coritiba, por sua vez, desperdiçou a chance de disparar na liderança, permanecendo com 30 pontos, dois a mais do que o vice-líder Figueirense.

continua após publicidade

O Coritiba começou melhor e abriu o placar aos 13 minutos, em um lindo lance de Rafinha. O meia fez fila e tocou na saída do goleiro, marcando um golaço. O Ipatinga, porém, empatou aos 26, quando Triguinho tentou cortar cruzamento e entregou a bola para Preto marcar.

continua após publicidade

A virada aconteceu quatro minutos depois, quando Walter Minhoca cruzou fechado na área e a bola entrou direto no gol. Na etapa final, a defesa do Coritiba continuou dando bobeira. E o Ipatinga aproveitou para ampliar o placar e conquistar a goleada.

Aos 13 minutos, uma saída de bola errada acarretou no terceiro gol do Ipatinga. Walter Minhoca, que retomou a posse de bola após o erro, lançou Alessandro, que, livre, tocou com calma na saída do goleiro. Marcos Paulo, aos 20, complicou ainda mais a situação para o Coritiba, ao marcar gol contra. E aos 43, quando a partida já estava decidida, Alessandro ampliou de pênalti.

continua após publicidade

Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 16ª rodada da Série B. O Ipatinga recebe o Santo André, enquanto o Coritiba enfrenta o Duque de Caxias na Arena Joinville.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Ipatinga 5 x 1 Coritiba

Ipatinga - Douglas; Leonardo, Max Carrasco e Sílvio; Boiadeiro, Leanderson (Max), Léo Mineiro, Walter Minhoca (Chiquinho) e Marinho Donizete; Alessandro e Preto (Hamilton). Técnico - Márcio Bittencourt.

continua após publicidade

Coritiba - Edson Bastos; Ângelo (Sandro), Jéci, Pereira e Triguinho (Geraldo); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Dudu (Ramon), Rafinha e Enrico; Betinho. Técnico - Ney Franco.

Gols - Rafinha, aos 16, Preto, aos 26, e Walter Minhoca, aos 30 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 13, Marcos Paulo (contra), aos 20, e Alessandro, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Cartões amarelos - Leanderson, Walter Minhoca, Boiadeiro, Triguinho e Marcos Paulo.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga (MG).