Esportes

Bragantino vence de virada e afunda o Santo André na Série B

Da Redação ·

Santo André e Bragantino entraram em campo neste sábado (21) precisando de vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Ramalhão não conseguiu evitar o triunfo do time de Bragança Paulista, que venceu por 3 a 1 de virada, afundando o rival.

continua após publicidade

Com o resultado, obtido no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, o Bragantino respira um pouco mais aliviado na Segundona: chega aos 17 pontos, na 15ª colocação. Já o Ramalhão permanece ocupando a zona da degola: está no 17º lugar, com 15 pontos.

continua após publicidade

O Bragantino volta a campo na terça-feira (24), quando recebe o Icasa às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Santo André vai pegar o Ipatinga fora de casa para tentar conter o desespero, no Ipatingão.

continua após publicidade

O Santo André precisou de apenas três minutos para inaugurar o marcador dentro de casa, dando à sua torcida a impressão de que reagiria nesta rodada da Série B. Anderson Gomes aproveitou falha da zaga em bola lançada e, cara a cara com Gilvan, tocou com categoria na saída do goleiro.

Aos 13min, o sistema de irrigação do estádio foi repentinamente ligado, paralisando a partida. A ?chuva artificial' não esfriou a partida e o anfitrião quase ampliou pouco depois, quando Anderson Gomes cruzou e Xuxa apareceu livre para cabecear, para fora. O Bragantino demorou, mas conseguiu se acertar.

continua após publicidade

Aos 22min, Marcos Aurélio cobrou falta de longe e acertou o travessão, surpreendendo o goleiro Júlio César. Cinco minutos depois, o visitante voltou a assustar quando Marcelinho bateu de fora da área e também carimbou a trave. O gol parecia questão de tempo e, aos 35min da etapa inicial, o Bragantino empatou.

continua após publicidade

Murilo cobrou falta na área e Toninho subiu para tentar o desvio, mas acabou tirando o goleiro Júlio César da jogada: gol contra. A virada veio aos 43min, quando João Salles foi desarmado na entrada da área. O corte da zaga, no entanto, sobrou para Luciano Sorriso, que bateu forte e rasteiro, garantindo a vitória do Bragantino.

continua após publicidade


No segundo tempo, a equipe de Bragança Paulista passou a jogar no contra-ataque, deixando o Santo André mandar na partida. Aos 9min, o Ramalhão teve boa chance de empatar: Nando quase fez, após bate-rebate dentro da área rival. O confronto foi esquentando e jogadas mais ríspidas começaram a aparecer nos embates.

continua após publicidade

Isso causou duas expulsões: aos 35min, Douglas e Everaldo se enroscaram dentro da área durante cobrança de falta e acabaram recebendo o cartão vermelho, deixando Santo André e Bragantino, respectivamente, com um homem a menos. O Ramalhão não teve força para evitar a derrota e ainda acabou levando o terceiro gol, no final do jogo.

Em cobrança de escanteio para o anfitrião, o goleiro Júlio César foi para a área tentar o empate, mas acabou punido. No contra-ataque, Luciano Sorriso recebeu longo lançamento de João Salles e tocou para o gol vazio, completando o placar.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net