Esportes

Icasa derrota Náutico e segue invicto em seu estádio

Da Redação ·

O Icasa comprovou neste sábado a sua força atuando no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e voltou a ganhar em casa, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Contando com duas falhas do goleiro Glédson, o time cearense derrotou o Náutico por 3 a 1.

continua após publicidade

Com isso, o Icasa se mantêm invicto atuando em seu estádio na Série B, com cinco vitórias e dois empates. A única derrota como mandante aconteceu na estreia, quando perdeu para o Santo André por 2 a 1, mas foi no Castelão, em Fortaleza.

continua após publicidade

A vitória também serve para dar um novo fôlego ao Icasa na luta contra o rebaixamento na Série B, deixando-o com 20 pontos. Por outro lado, o Náutico deixa o G-4, o grupo dos quatro melhores, ao cair para a quinta posição, com 27 pontos.

continua após publicidade

O time pernambucano poderia ter saído de campo com a vitória se tivesse aproveitado seu melhor momento no primeiro tempo. Somente o atacante Evando perdeu duas grandes oportunidades. Na principal delas, aos 19 minutos, ele acabou se atrapalhando com a bola e mandou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Náutico acabou castigado, com duas falhas de Glédson. Aos dois minutos, Assisinho chutou, o goleiro não segurou e Júnior Xuxa completou. O segundo gol veio três minutos depois, quando Carlinhos arriscou de longe e fez 2 a 0.

continua após publicidade

Aos 16 minutos, o Icasa ampliou com Assisinho, após cruzamento de Felipe Almeida. Com o jogo já perdido, o Náutico ainda conseguiu diminuir aos 33, com o volante Rodrigo Pontes, mas não deu para evitar a derrota em Juazeiro do Norte.

continua após publicidade

Na próxima terça-feira, o Icasa volta a campo para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Náutico vai encarar a Ponte Preta no mesmo dia, em Campinas.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

Icasa 3 x 1 Náutico

continua após publicidade

Icasa - Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; João Neto (Carlinhos), Felipe Almeida (Dodó), Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Lima) e Assisinho. Técnico - Flávio Araújo.

continua após publicidade

Náutico - Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton e Thiago Lima; Geilson (Thiaguinho), Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Francismar). Técnico - Alexandre Gallo.

Gols - Júnior Xuxa, aos 2, Carlinhos, aos 5, Assisinho, aos 16, e Rodrigo Pontes, aos 33 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Cartões amarelos - João Neto, Luiz Gustavo, Assisinho, Walter e Wilton Goiano.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).