Esportes

Time de Arapongas pode voltar para a Primeira Divisão

Da Redação ·
 No duelo frente ao São José, o Arapongão jogará com força máxima
fonte: Arquivo TN
No duelo frente ao São José, o Arapongão jogará com força máxima

Depois de 19 anos o Arapongas Esporte Clube poderá voltar a disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Para conseguir esta meta a equipe do técnico Lio Evaristo necessita da vitória hoje, às 15h15, no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas, contra o Sport Club São José, pela última rodada do hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Estadual.

continua após publicidade


Mais de cinco mil torcedores devem comparecer no Estádio dos Pássaros para acompanhar o time alviverde, que ocupa a terceira posição no hexagonal, com 18 pontos.

continua após publicidade


No duelo frente ao São José, o Arapongão jogará com força máxima, pois Lio Evaristo vai contar com os retornos do zagueiro Valdir, do meia Edson Grilo e do atacante Diogo. Os três atletas cumpriram suspensão na vitória sobre a Portuguesa Londrinense por 2 a 0, com gols do atacante Baiano, vice-artilheiro da Segundona, com 11 gols.


Com a volta de Valdir, Grilo e Diogo, Lio confirmou as saídas de Everson Chimba, Ivan e Jorginho, que ficarão no banco de reservas.

continua após publicidade


O jogo deste domingo na “Cidade dos Passarinhos” será arbitrado por Everaldo Lambert dos Reis. Ele será auxiliado por Cícero Aparecido da Silva e Márcio José de Carvalho.


2º ACESSO - O Arapongas Esporte Clube, fundado em 1974, busca hoje o seu segundo acesso para a Primeira Divisão.

continua após publicidade


O primeiro acesso foi conquistado em 1989. Naquele ano, o Arapongas, que era treinado pelo saudoso Iran Bitencourt, decidiu o título da Segunda Divisão com o extinto Maringá Atlético Clube (MAC). O time da “Cidade Canção foi o campeão.


No primeiro jogo da final, em Arapongas, o MAC venceu por 2 a 1, com gols de Dário e Alcântara. O atacante apucaranense Gil descontou para o Arapongão.


Na partida de volta da final nova vitória do Maringá por 1 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Regional Willie Davids.


O time-base do Arapongas era formado por Ronaldo; Cidão, Nelson, Bieleski e Batista; Nilson, Itamar Bernardes, Zé Davi e Otávio; Ademir e Gil. Também faziam parte do elenco os jogadores Barbosa, Santos, Edílson, Biro Biro, César, Paraná, Wilsinho e Dino.