Esportes

Roma precisa vencer para retornar a Série A

Da Redação ·
 A expectativa é de casa cheia no “Bom Jesus da Lapa”. O presidente do clube, Sérgio Kowalski, acredita num público superior de seis mil pessoas
fonte: Arquivo TN
A expectativa é de casa cheia no “Bom Jesus da Lapa”. O presidente do clube, Sérgio Kowalski, acredita num público superior de seis mil pessoas

O Roma Esporte Apucarana, que está fora da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense desde 2007, pode conquistar hoje, às 15h15, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, contra o Foz do Iguaçu, o seu retorno para a Série Ouro do próximo ano.

continua após publicidade

Para conseguir este objetivo, o Tricolor precisa vencer o time da tríplice fronteira, que lidera o hexagonal final do Paranaense da Divisão de Acesso, com 19 pontos. O Roma Apucarana é o segundo colocado com 18.

continua após publicidade

A expectativa é de casa cheia no “Bom Jesus da Lapa”. O presidente do clube, Sérgio Kowalski, acredita num público superior de seis mil pessoas.

Na decisão de hoje, o treinador Richard Malka, do Roma, terá apenas um desfalque. A equipe não terá o volante Eurico que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o São José no Sul do Estado. O experiente Doriva, capitão do time, deve ser o substituto.

continua após publicidade

Também podem voltar a equipe o zagueiro-central Danilo e o meio-campista Safira, que cumpriram suspensão. Luís Paulo e Danielzinho saem do time e vão para o banco de reservas. Quem também está garantido no jogo decisivo é o lateral-direito Daniel Marques, que em 2002 ajudou o Roma a subir para a Série Ouro.

continua após publicidade

Também estão escalados o goleiro Spada, o zagueiro Juninho, uma das revelações do campeonato,o lateral-esquerdo Rogerinho, o volante Fernandinho, o meia Alex e os atacantes Warley e Fábio. Este último é o artilheiro da competição com 17 gols. O Foz do Iguaçu, treinado por Carlos Nunes, que no ano passado subiu o Serrano, de Prudentópolis, o time será o mesmo que derrotou o Sport Campo Mourão por 4 a 2 no último final de semana.

A “decisão” no Estádio Bom Jesus da Lapa será arbitrada por Antônio Denival de Morais, sendo auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Júlio César de Souza.