Esportes

Chelsea dá show e repete goleada por 6 a 0 da estreia

Da Redação ·

Nem o mais otimista torcedor do Chelsea poderia esperar um começo de campanha destes no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time de Londres continuou dando show e conquistou a segunda goleada por 6 a 0. Defendendo o título da competição, o Chelsea arrasou o West Bromwich na estreia e agora atropelou o Wigan, desta vez fora de casa.

continua após publicidade

Com 12 gols marcados e nenhum sofrido, o Chelsea deve terminar a rodada na liderança da competição, somando seis pontos. Apenas Manchester United e Aston Villa, que jogam no domingo, também podem chegar a duas vitórias, mas teriam que conseguir goleadas impressionantes para superar a equipe londrina na tabela.

continua após publicidade

Na partida em Wigan, o respeito do Chelsea com os anfitriões durou poucos minutos. A equipe da casa bem que queria se recuperar depois de estrear com derrota por 4 a 0 para o recém-promovido Blackpool, também em seus domínios, mas o time do técnico italiano Carlo Ancelotti fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 34, Lampard bateu, o goleiro deu rebote e o francês Malouda não desperdiçou.

continua após publicidade

Os gols franceses continuaram no segundo tempo, agora com Anelka. O polêmico atacante, que foi expulso da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, marcou duas vezes na sequência, ainda no início da etapa complementar. O marfinense Kalou ficou com inveja e também foi duas vezes às redes antes do israelense Benayoun, ex-Liverpool, decretar números finais ao jogo.

A segunda rodada do Inglês segue neste domingo, com mais dois jogos: Fulham x Manchester United e Newcastle x Aston Villa. A última partida acontece na segunda-feira, quando o Manchester City recebe o Liverpool, com ambos brigando pela primeira vitória.