MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Arena e Maracanã, Fla inicia 2017 em novo 'modo itinerante' Comente

VINICIUS CASTRO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Maracanã está abandonado e sofre com furtos enquanto aguarda a definição do futuro. A Arena da Ilha segue em ritmo de obras e será inaugurada para a estreia do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2017, 09:52:00 Editado em 11.01.2017, 21:46:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Maracanã está abandonado e sofre com furtos enquanto aguarda a definição do futuro. A Arena da Ilha segue em ritmo de obras e será inaugurada para a estreia do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores - contra o San Lorenzo, em 8 de março. Diante do panorama delicado, o time rubro-negro inicia 2017 em novo "modo itinerante". Será necessário rodar o Brasil nos jogos como mandante por pelo menos um mês.

A estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, dia 28 de janeiro, será realizada na Arena das Dunas, em Natal. A partida inaugural na Primeira Liga, que terá o Grêmio como adversário, em 8 de fevereiro, acontecerá em Brasília.

continua após publicidade

Serão pelo menos mais três jogos como mandante antes da inauguração da Arena da Ilha. Macaé (1º de fevereiro), Madureira (19 de fevereiro) e América-MG (1º de março). Há ainda a possível semifinal da Taça Guanabara e a própria final do torneio - situações indefinidas em razão da crise do Maracanã.

Cariacica, espécie de casa rubro-negra em 2016, será novamente utilizada. O cenário inicial está distante do que o Flamengo imaginava depois do prejuízo sofrido em 2016. Resta encontrar soluções e tentar minimizar os problemas de forma precoce na temporada que marca o retorno do clube à Libertadores.

"Falamos de mais ou menos um mês de jogos. Os nossos mandos de campo faremos fora do Rio de Janeiro e também viajaremos como visitantes. Não teremos as primeiras fases da Copa do Brasil e a pré-Libertadores. Minimiza o desgaste. Não é a condição ideal, mas é o que temos", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

continua após publicidade

Sem saber o futuro do Maracanã, o Flamengo aposta na Arena da Ilha como base sólida na temporada. Ainda assim, alguns jogos de apelo serão vendidos para outras praças em busca de receitas.

"Vamos minimizar bastante isso [viagens], mas provavelmente ainda faremos ao analisarmos uma situação positiva de negócio", encerrou Bandeira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Arena e Maracanã, Fla inicia 2017 em novo 'modo itinerante' Comente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!