Esportes

Brasil põe 2 na final dos 50m peito no Pan-Pacífico

Da Redação ·

A natação brasileira não teve grandes resultados nas eliminatórias desta sexta-feira no Pan-Pacífico, competição que está sendo disputada em Irvine, nos Estados Unidos. Sem a presença de Cesar Cielo em nenhuma prova, o Brasil pôde comemorar apenas a classificação de Felipe França e João Gomes Júnior para a final dos 50 metros peito.

continua após publicidade

Felipe França fez o melhor tempo das eliminatórias, com a marca de 27s34. E João Gomes Júnior ficou com a sétima das oito vagas na final, após cravar 27s83. Assim, os dois voltam para a piscina na noite desta sexta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), quando acontece a disputa por medalhas nos 50 metros peito.

continua após publicidade

O Brasil teria outra boa chance de conquistar medalha com o revezamento 4x100 metros livre, que também terá a final na noite desta sexta-feira. Mas a comissão técnica da seleção brasileira desistiu de disputar a prova, para poder poupar Cesar Cielo para os 50 metros livre, que estão marcados para acontecer neste sábado.

Grande nome da natação brasileira, Cesar Cielo já ganhou uma medalha de ouro (50 metros borboleta) e uma de bronze (100 metros livre) no Pan-Pacífico. Além disso, o Brasil subiu outras três vezes no pódio: prata com Nicholas Santos (50 metros borboleta) e bronze com Thiago Pereira (400 metros medley) e com Fabíola Molina (50 metros costas).