Esportes

Pivô sérvio é solto após briga em jogo de basquete

Da Redação ·
 Krstic (à esquerda) agrediu o armador grego Antonis Fotsis depois que seu companheiro Milos Teodosic bateu boca com o adversário
fonte: Yiannis Liakos/Reuters/Icon
Krstic (à esquerda) agrediu o armador grego Antonis Fotsis depois que seu companheiro Milos Teodosic bateu boca com o adversário

O jogador de basquete sérvio Nenad Krstic, pivô do Oklahoma City Thunder na última temporada da NBA, foi libertado da prisão nesta sexta-feira (20), depois de ser detido por causa de sua participação em uma briga generalizada durante o amistoso entre a seleção do seu país e a Grécia, na última quinta-feira (19) à noite, em Atenas.

continua após publicidade

O confronto, válido pela rodada final de um torneio amistoso preparatório para o Mundial da Turquia, terminou quando faltavam 2min40s para o seu fim e a Grécia vencia por 74 a 73. A briga começou quando o armador Antonis Fotsis iniciou uma discussão com o sérvio Milos Teodosic por causa de uma falta dura. Irritado, Krstic tomou as dores do companheiro e agrediu o adversário, fato que desencadeou o conflito generalizado.

continua após publicidade

Na confusão, Krstic chegou a atirar uma cadeira que atingiu o pivô grego Boroussis, que, lesionado, ficou apenas no banco de reservas no partida e acabou sofrendo um ferimento na cabeça. Antes disso, o grego Sofoklis Schortsianitis, conhecido como Baby Shaq, distribuiu agressões. A cadeira atirada por Krstic era direcionada a Schortsianitis.

continua após publicidade

Dois ou três espectadores que estavam na Arena Olímpica de Atenas, palco do amistoso, chegaram a invadir a quadra durante a briga, mas foram rapidamente colocados para fora do local pelos seguranças.

O promotor grego Costas Simitzoglou determinou a libertação de Krstic da cadeia e pediu que se investigue a confusão com a ajuda das imagens em vídeo e com o interrogatório de testemunhas.

continua após publicidade

A Sérvia está no Grupo A do Mundial da Turquia, que também conta com Angola, Argentina, Austrália, Alemanha e Jordânia, enquanto a Grécia, atual vice-campeã do mundo, está no Grupo C, cujos outros integrantes são China, Costa do Marfim, Porto Rico, Rússia e Turquia. A competição começará no próximo dia 28.