Esportes

Seis atletas do Arapongas buscam o 2º acesso consecutivo para a 1ª Divisão

Da Redação ·
 Treino do time de Arapongas
fonte: Arquivo TN
Treino do time de Arapongas

Os jogadores Danilo, goleiro, Maicon, lateral-direito, Diego, zagueiro-central, Carlão, quarto-zagueiro, João Renato, volante, e Baiano, atacante, que fazem parte do elenco do Arapongas, buscam domingo, às 15h15, no Estádio dos Pássaros, contra o São José, o segundo acesso consecutivo para o Paranaense da Primeira Divisão.

continua após publicidade


Na Segundona de 2009 os seis atletas ajudaram a colocar o Operário, de Ponta Grossa, no futebol de elite do Estado. O time ponta-grossense foi vice-campeão, enquanto o Serrano conquistou o título.

continua após publicidade


Para disputar a Divisão de Acesso deste ano pelo Arapongas, os seis jogadores foram trazidos pelo técnico Claudemir Sturion, que ficou pouco tempo no comando da equipe. O treinador foi demitido na quarta rodada da primeira fase, quando o Arapongas perdeu por 2 a 1 para o Francisco Beltrão. Após este jogo, Lio Evaristo assumiu o time, fez algumas alterações na equipe e agora tem tudo para levar o Arapongas para a Série Ouro do Estadual.

continua após publicidade


Com exceção de Diego, os demais atletas são titulares e estão escalados para o duelo de domingo. Os que mais se destacam são o goleiro Danilo e o atacante Baiano.


O primeiro, que é o menos vazado da competição com 12 gols, tenta obter o seu quinto acesso no futebol paranaense. Ele já ajudou a subir as equipes do Engenheiro Beltrão, Cianorte, Nacional e Operário. Já Baiano marcou 11 gols e é o vice-artilheiro da Segundona.