Esportes

Série B pode ter novo líder e conta com duelo paulista

Da Redação ·

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e nesta sexta-feira serão realizados mais três jogos pela 15.ª rodada. O Figueirense pode assumir a liderança, enquanto que Portuguesa e Ponte Preta fazem um duelo paulista por melhores colocações na tabela de classificação.

continua após publicidade

Embalado com a goleada sobre o Ipatinga, em casa, o Figueirense se prepara para enfrentar o Duque de Caxias, às 21 horas, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com 27 pontos, o time catarinense é o vice-líder e se vencer assume a liderança, mesmo que de forma provisória. Já o adversário é o 15.ª colocado, com 15 pontos, e quer se distanciar da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

Em um dos principais jogos da rodada, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentam às 21 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, em um confronto que promete muito equilíbrio, pois ambos brigam por uma vaga no G-4, o grupo de acesso. O time paulistano é o quinto colocado, com 26 pontos, enquanto que os campineiros estão em oitavo lugar, com três pontos a menos.

continua após publicidade

Dono da pior campanha da Série B, o Vila Nova voltou a vencer após 11 rodadas e espera manter o embalo diante do ASA, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os goianos estão na lanterna, com apenas sete pontos. O time alagoano é o 11.º colocado, com 19.

A 15.ª rodada começou na última terça com dois jogos. O América-RN surpreendeu o Paraná, em Curitiba, com a vitória por 1 a 0, enquanto que o Sport goleou o São Caetano por 4 a 1, no Recife. A rodada será completada neste sábado com mais cinco partidas.

continua após publicidade

Confira a 15.ª rodada da Série B:

continua após publicidade

Terça-feira

Sport 4 x 1 São Caetano

continua após publicidade

Paraná 0 x 1 América-RN

Sexta-feira

continua após publicidade

21 horas

Portuguesa x Ponte Preta

continua após publicidade

Duque de Caxias x Figueirense

Vila Nova x ASA

continua após publicidade

Sábado

15h50

Santo André x Bragantino

Ipatinga x Coritiba

Icasa x Náutico

16h10

Guaratinguetá x América-MG

21 horas

Bahia x Brasiliense