Esportes

Apucaranense fica em 1º no ranking estadual de tênis

Da Redação ·
 Maria Júlia Piacentini Mendonça, de 11 anos, terminou a temporada 2016 na liderança do ranking da 4ª Classe Feminino - Foto: tribuna do Norte
Maria Júlia Piacentini Mendonça, de 11 anos, terminou a temporada 2016 na liderança do ranking da 4ª Classe Feminino - Foto: tribuna do Norte

Ao conquistar neste final de semana o título da Copa Moval de Tênis em Arapongas, a jovem atleta apucaranense Maria Júlia Piacentini Mendonça, de 11 anos, terminou a temporada 2016 na liderança do ranking estadual da 4ª Classe Feminino “A”, com 4.313 pontos.

continua após publicidade

Por ter ficado em primeiro lugar no torneio araponguense, ela somou mil pontos no ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPT). A Copa Moval foi válida pela última etapa do Campeonato Paranaense deste ano. 

A segunda colocada no ranking da 4ª Classe “A” foi Milene Marciniuk, com 3.167 pontos, seguida por Luciele Geram, com 2.453. Larissa Sowek ficou na quarta colocação com 1.580 pontos e Maria Elisa em quinto com 1.495 pontos conquistados. Ao longo do ano a categoria contou com a presença de 56 atletas. Fabrício Mendonça, pai de Maria Júlia, disse nesta segunda-feira que a temporada foi excelente para a jovem tenista. 

continua após publicidade

17 finais
“Neste ano ela disputou dezessete finais, ganhou sete títulos e por duas vezes foi vice-campeã brasileira em sua categoria. Neste resto de final de ano ela descansa e depois no início de janeiro reinicia os treinamentos visando a próxima temporada, tentando se manter na liderança do ranking paranaense e correndo atrás de novos títulos”, destaca Fabrício. 

Também em 2016, Maria Júlia ficou em primeiro lugar no ranking do Circuito Osmoze e foi a campeã da 5ª Classe Feminino do Circuito Municipal de Tênis de Londrina.