MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ferrari levará 'pancada' da FIA por armação, diz Lauda

O ex-piloto da Ferrari Niki Lauda, que foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1, afirmou nesta quinta-feira que a escuderia italiana deverá receber uma dura punição do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no próximo mê

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2010, 11:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-piloto da Ferrari Niki Lauda, que foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1, afirmou nesta quinta-feira que a escuderia italiana deverá receber uma dura punição do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no próximo mês, por causa da polêmica decisão de obrigar Felipe Massa a abrir passagem para Fernando Alonso ganhar o último GP da Alemanha.

continua após publicidade

Por causa da sua atitude, evidenciada pelas conversas via rádio entre pilotos e os integrantes da equipe durante a corrida, a Ferrari recebeu uma multa de US$ 100 mil. Porém, a FIA voltará a analisar o caso no próximo dia 8 de setembro, quando uma nova sanção poderá ser anunciada.

continua após publicidade

Para Lauda, não há como a Ferrari se livrar de uma punição pesada. "O que eles (integrantes da equipe) fizeram em Hockenheim foi contra as regras. Ou o regulamento muda, ou todo mundo passa a respeitá-lo. Eles cometeram um erro e receberam uma punição imediata. E vão levar pancada do Conselho Mundial, pode ter certeza", prevê o ex-piloto, em entrevista publicada pelo site oficial da Fórmula 1.

continua após publicidade

Para defender uma punição contra a Ferrari, Lauda lembrou que a Red Bull, escuderia que lidera o Mundial de Construtores, tem proporcionado uma disputa igual a Mark Webber e Sebastian Vettel, seus dois pilotos titulares. "Você tem dois modelos de como correr na Fórmula 1 como um time. Se você faz isso através de política, então é o jeito da Ferrari. Ou você pode tentar dar aos dois pilotos igualdade de condições e um esporte empolgante aos fãs, como tem feito a Red Bull ao deixar os seus dois pilotos competirem entre eles", reforçou.

O Conselho Mundial da FIA julgará a Ferrari no próximo dia 8 por causa de duas infrações ao regulamento da entidade. Uma fere o artigo 39.1, que proíbe ordens de equipe que interfiram no resultado de uma corrida, e a outra está relacionada ao 151, que lembra que não é permitido comprometer a credibilidade do esporte por causa de atitudes cometidas dentro da pista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ferrari levará 'pancada' da FIA por armação, diz Lauda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!