MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cielo projeta mais 2 ouros após surpreender em Irvine

Depois de surpreender com a conquista da medalha de ouro nos 50 metros borboleta do Pan-Pacífico de Irvine (EUA), na última quarta-feira à noite, o nadador brasileiro Cesar Cielo destacou que o resultado o deixou ainda mais confiante para subir ao topo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2010, 10:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de surpreender com a conquista da medalha de ouro nos 50 metros borboleta do Pan-Pacífico de Irvine (EUA), na última quarta-feira à noite, o nadador brasileiro Cesar Cielo destacou que o resultado o deixou ainda mais confiante para subir ao topo do pódio mais duas vezes na competição, nas provas em que é especialista e favorito.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira, a partir das 14 horas (de Brasília), o nadador participa das eliminatórias dos 100 metros livre, prova em que ostenta o recorde mundial. Nos 50 metros borboleta, ele venceu ao estabelecer a melhor marca do mundo no ano e o recorde do campeonato ao cravar o tempo de 23s03. Para completar, viu o seu compatriota Nicholas dos Santos ganhar a medalha de prata na prova.

continua após publicidade

"Estou muito contente com esse resultado. É um bom primeiro passo para esse campeonato. Ainda tem os 50m e 100m livre e espero conquistar mais duas medalhas de ouro na competição. Começar com uma dobradinha foi muito bom pra mim e pra ele, mas principalmente para o grupo ver que a gente pode nadar rápido e levar muitas medalhas para o Brasil", ressaltou Cielo, que já prevê um bom desempenho do País na natação na Olimpíada de 2012.

continua após publicidade

"Os Jogos Olímpicos de Londres vêm aí e esse grupo de nadadores tem tudo para entrar para a história da natação do País como o mais vitorioso", enfatizou Cielo, que admitiu ter se surpreendido com o próprio desempenho na quarta-feira. "Foi uma surpresa levar o ouro e ainda com o melhor tempo do ano no ranking".

Nicholas dos Santos, por sua vez, lembrou que foi superado pelo nadador mais rápido da atualidade, fato que o fez valorizar ainda mais a medalha de prata que ganhou. "Fiquei muito feliz. Essa dobradinha valeu a pena. É melhor perder pro Cesar do que pros gringos", brincou o nadador, que cravou a expressiva marca de 23s33 mesmo sem contar com o auxílio dos supermaiôs tecnológicos que foram banidos pela Federação Internacional de Natação (Fina) recentemente. "Foi bom ter feito esse tempo", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cielo projeta mais 2 ouros após surpreender em Irvine"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!