Esportes

Fábio quer vitória e a volta do Roma para a 1ª Divisão

Da Redação ·
 O jogador, que nasceu em Cornélio Procópio e que está no Tricolor desde 2007, quer a vitória sobre o Foz do Iguaçu para fechar o campeonato com chave de ouro
fonte: Delair Garcia
O jogador, que nasceu em Cornélio Procópio e que está no Tricolor desde 2007, quer a vitória sobre o Foz do Iguaçu para fechar o campeonato com chave de ouro

Tendo uma das principais equipes no Paranaense da Divisão de Acesso e somente dependendo das suas forças para voltar a Primeira Divisão, o Roma Esporte Apucarana teve como principal revelação nesta temporada o atacante Fábio, 21 anos, que é o artilheiro da competição, com 17 gols.

continua após publicidade

O jogador, que nasceu em Cornélio Procópio e que está no Tricolor desde 2007, quer a vitória sobre o Foz do Iguaçu para fechar o campeonato com chave de ouro.

continua após publicidade

Em entrevista ao TNonline, o artilheiro da Segundona destacou que esta é uma semana decisiva, diferente e que não é igual as outras. “A gente sabe da nossa responsabilidade e queremos o acesso”, comentou o jogador, que também já atuou pelas equipes do Coritiba (categoria júnior), Engenheiro Beltrão e Silva Jardim, de Rio das Ostras, do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Além de ser o artilheiro do Paranaense da Divisão de Acesso, Fábio já entrou para a história do clube apucaranense. É que ele é o vice-artilheiro do Roma desde a fundação da equipe em dezembro de 2000.

No ano passado, o jovem centroavante marcou três gols e em seguida acabou sendo emprestado ao Silva Jardim. Já na atual temporada somando jogos-treinos, amistosos e partidas oficiais, Fábio assinalou 21 gols. Portanto, o atacante já balançou as redes com a camisa do Tricolor em 24 ocasiões. O maior artilheiro do Roma segue sendo o centroavante Tainha, que tem 28 gols. Já o terceiro maior artilheiro do clube na história é Warley, com 21. O jogador faz dupla de ataque com Fábio. Inclusive os dois atletas estão confirmados para enfrentar o Foz do Iguaçu neste domingo, às 15h15, no “Bom Jesus da Lapa”.

continua após publicidade

Na Segundona 2010, Fábio fez 17 gols em 16 partidas, somente se ausentando do time no empate por um gol com o Londrina e na vitória em casa por 2 a 1 com o Arapongas. O atacante não jogou por motivo de suspensão, sendo substituido com eficiência por Paulo Sérgio, que balançou as redes diante do Tubarão e do Arapongas. Se neste domingo, Fábio marcar e Spada não sofrer gol, o Roma volta ao futebol de elite do Estado.

ROMINHA VENCE - O Roma Esporte Apucarana obteve ontem à tarde, no distrito de Floriano, em Maringá, a primeira vitória no Grupo G da 51ª Copa Tribuna Sub-18, ao derrotar o Grêmio de Esportes Maringá por 1 a 0. O gol foi feito por Luís Guilherme na etapa complementar.