Esportes

Transparaná 2011 vai passar por Apucarana

Da Redação ·
A informação do Transparaná foi dada em primeira mão ao prefeito João Carlos de Oliveira
fonte: Divulgação
A informação do Transparaná foi dada em primeira mão ao prefeito João Carlos de Oliveira

Uma boa notícia para os apaixonados pelos esportes automotivos “off-road”. A coordenação geral do Transparaná – considerado uma das maiores provas de regularidade da América Latina – esteve nesta quarta-feira (18/08) na cidade para confirmar que Apucarana vai fazer novamente parte do trajeto da edição 2011, que acontece entre os dias 24 e 29 de janeiro.

continua após publicidade

A informação foi dada em primeira mão ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e ao Secretário de Meio Ambiente e Turismo, João Batista Beltrame (Joba), por Rone Branco (presidente do Jeep Clube de Curitiba), Alessander Fontes (diretor do Jeep Clube de Curitiba) e Alex Kolling (diretor de prova). “Certamente a competição é muito bemvinda à nossa cidade e vai fazer parte do calendário oficial dos festjos de aniversário do município. É um evento tradicional, bem planejado e a administração está à disposição para dar o apoio necessário”, disse o prefeito João Carlos.

continua após publicidade


Cortando o Estado da costa Oeste à Leste, os competidores do 17º Transparaná (edição 2011) saem de Guaíra no dia 24 e vão passar por Apucarana no dia 26 de janeiro, onde pernoitam. O percurso até Guaratuba, no dia 29, será feito 90% em estradas alternativas pelo meio rural. “São cerca de 1,5 mil quilômetros. As inscrições já estão abertas e esperamos ter a participação de pelo menos 100 duplas (piloto e navegador)”, informa Alessander Fontes, diretor do Jeep Clube de Curitiba. Segundo ele, a equipe de coordenação tem passado por todos os municípios onde haverá parada para divulgação e para uma espécie de “pedido de licença”. “Em Apucarana novos contatos com a administração municipal serão feitos por intermédio do Jeep Clube local, que também já trabalha nos preparativos para receber o “grande staff” atraído pela prova”, informa Alessander Fontes, diretor do Jeep Clube de Curitiba.

continua após publicidade


Outras informações e inscrições pelo site www.transparana.com.br ou com o Jeep Clube de Apucarana.


O que é - O Transparaná é um evento que faz a ligação da costa oeste com a costa leste do Estado do Paraná, através de seus "caminhos históricos", antes percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios, jesuítas, etc. Em sua 17ª edição, tornou-se uma importante vitrine de mostra da história paranaense e brasileira e das potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas dos municípios hospedeiros.