Esportes

Polônia bate Brasil e impede vitória 300 de Bernardinho

Da Redação ·

A Polônia venceu a seleção masculina de vôlei do Brasil por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/18, 14/25, 17/25 e 20/18, em amistoso disputado em Gdarsk (POL), nesta quarta-feira, e impediu aquela que poderia ter sido a vitória de número 300 do técnico Bernardinho à frente do time brasileiro.

continua após publicidade

O amistoso marcou a inauguração de um ginásio local e serviu de preparação para a seleção brasileira que irá buscar o terceiro título seguido do Campeonato Mundial, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro, na Itália. O jogo disputado nesta quarta foi o primeiro do Brasil após a conquista da Liga Mundial.

continua após publicidade

Empolgada por jogar em casa em um jogo festivo, os poloneses venceram os dois primeiros sets do confronto diante dos brasileiros, que reagiram e ganharam os dois seguintes com certa facilidade. No tie-break, porém, a seleção da casa triunfou após uma árdua disputa que terminou em 20 a 18.

continua após publicidade

Depois de perder o amistoso, a seleção brasileira viajará para a cidade de Bydgoszcz, também na Polônia, onde disputará um torneio amistoso que será realizado entre sexta-feira e domingo e contará com a presença de República Checa, Bulgária e da seleção anfitriã.

O primeiro duelo do Brasil será diante dos checos, na sexta, quando Bernardinho terá nova chance de alcançar a sua vitória 300 no comando da seleção. No sábado, os brasileiros irão encarar os búlgaros, antes de fecharem sua participação na competição diante dos poloneses.

continua após publicidade

A derrota da seleção brasileira nesta quarta foi apenas a sua segunda neste ano. A primeira ocorreu em Brasília, no dia 12 de junho, quando foi superada pela Holanda por 3 sets a 0, pela Liga Mundial. Até então, vinha de uma invencibilidade que durava desde julho de 2009, quando acabou vencida pela Finlândia.